Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
7 de junho de 2008
Este ano é ano de eleição e com certeza muitos evangélicos vão procurar se candidatar a cargos eletivos e precisamos saber quais são e quem tem mandato. Saber o que os mesmo tem feito e se realmente correspondeu os anceios do eleitor .
Nós vamos conversar com alguns destes políticos. Vamos iniciar com o vereador Daniel Gomes da vizinha cidade de Mossoró.

Erivan Silva: Antes de ser vereador quem era Daniel?
Daniel: Eu nasci em um lar evangélico e trabalhava na igreja louvando o senhor no conjunto heróis da fé que voce recorda, pois trabalhamos muito para o senhor na cidade de Areia Branca na época do pastor Adelino bem como em Mossoró e região oeste. Em 1992 meu pai mim incentivou a sair candidato a vereador e fui candidato e tirei 343 votos, não fui eleito, mesmo assim não desanimei pois sabia que tinha vocação para a política. Deus tinha me revelado o desejo de servi as pessoas apesar de ter saído do meu pai o incentivo. Em 1996 eu resolvi não sair candidato porque eu quis apoiar Jailson, filho do saudoso pastor João Gomes, fizemos um trabalho grande mas Jailson não foi eleito, ai em 2000 resolvi sair candidato novamente, meu pai já havia falecido. O partido escolhido foi o PMDB no qual permaneço até hoje. Fui eleito com 1455 votos. Eram 21 cadeira. Em 2004, fui para reeleição sendo que desta vez a disputa era maior pois havia reduzido o número de cadeira na câmara de 21 para 13. Mas, fomos eleito novamente com 1922 votos e iremos agora parti para
o terceiro mandato e agora com o retorno das 21 cadeira vamos pedir a Deus e ao povo para que posamos continuar servindo ao povo e evangelizando ali na câmara.
Erivan Silva: como é ser um vereador evangélico?
Daniel: Graças a Deus ele tem mim conservado a saber ser o vereador Daniel Gomes e o evangélico Daniel Gomes. Eu sei separar as coisas. Não uso a igreja como trampolim para a política. Minha vida todos conhece, quem visita este blog na região conhece a minha historia, tenho me comportado bem pois tenho maturidade cristã, sei que se eu pecar, adulterar, trocar minha mulher por outra ou se eu me embriagar e chega a se envolver na prostituição tem mais de 30 mil evangélicos que amanhã poderão ler nos jornais, o pastor e vereador Daniel Gomes traiu a igreja, deixou de ser crente. Eu tento não escandalizar.
Erivan Silva: No meio político acontece muitas questões de se negociar apoio. Você tem recebido ofertas e se recebe, qual tem sido seu comportamento?
Daniel Gomes: Lá na câmara eu sou o vereador. Tenho meu mandato. Se eu sou valorizado pela prefeita, é porque estou lá e faço acordo com a prefeita fafá, é porque acredito em sua administração, acredito e quero o progresso de Mossoró por isto apóio.
Administração não é negociata, você sabe que na política existe isto. Mas acordo é ter espaço nas secretarias para o povo de Deus e para poder ajuda-lo e abri porta em qualquer repartição. Certa vez uma irmã lá no sitio hipólito estava com um problema de saúde liguei para um deputado e consegui uma UTI e hoje ela esta ai sã e salva.
Erivan Silva: No seu primeiro mandato, você era um vereador da oposição, mas tinha ampla circulação na situação?
Daniel: Gaças a Deus eu tenho livre espaço nos dois lados. Eu sei separar as coisas em beneficio do povo e do meu seguimento.
Erivan Silva: E o PMDB vai indicar o vice?
Daniel: Tivemos uma reunião hoje com o Senador Garibaldi e ficou decidido que o partido não vai indicar o vice, infelizmente quem vai indicar o vice é o DEM, isto é um desrespeito com o PMDB pois deveríamos indicar o vice, pois temos bons nomes , como o meu que pelo seguimento evangélico temos 40 mil eleitores e a vereadora Izabel que tem uma boa estrutura e um bom conceito na cidades, tem outros mas ficou prometido que o partido vai fazer parte do governo.
Erivan Silva: Como é o relacionamento do vereador com as Igrejas de Mossoró?
Daniel: No primeiro mandato eu tive dificuldade, pois era conhecido como o vereador da assembléia de Deus, hoje eu sou o vereador do povo de Deus, pois tenho acesso as demais denominações, presbiteriano, através de Marcos Severo e o Pastor Anselmo, na Igreja Batista, Cristã evangélica, Sara Nossa Terra com o Pasto Fernando Laçato, nas igrejas de cristo, pois minha esposa foi de lá, minha sogra é de lá. Nós crescemos politicamente dentro do seguimento.
Erivan Silva: Na política, lá fora há uma prática de troca pro-voto no meio evangélico, isto funcona?
Daniel: Eu desconheço esta troca dentro do meio evangélico. Praticamos uma política de amizade e busco ajuda ao meu povo, solicitando melhora na saúde, posto policial, calçamento de ruas e avenidas e faço um intercambio entre o vereador, povo e o poder público e nós estamos felizes em ter aceitação deste povo. E acredito que esta cadeira dos evangélico deve ser mantida.
Erivan Silva: Como é a concorrência dentro do sistema evangélicos?
Daniel: Eu acho um clima muito chato porque a política na igreja é complicada. Somos irmãos e não podemos brigar atraz de voto, na campanha passada era 20 candidato evangélico 17 só da assembléia de Deus, mesmo assim fomos eleito. Este ano acredito que vai aumentar.
Erivan Silva: A igreja se envolve atraveis dos pastores?
Daniel: O meu pastor não se envolve, eu respeito muito a posição dele, o Pastor Martim, dele não envolver a igreja na política, Deus tem conservado a ser aquele pastor que gosta de manter os usos e costumes da Assembléia de Deus e não pode impedir que outros se candidatem. Quero aproveitar para parabenisar-lo pela passagem do seu aniversário, temos um pastor que é muito zeloso e um grande administrador e só olha para a estrutura do templo e se formos para as congregações dos bairros vamos ver as ações do pastor. Ele tem organizado muito bem o patrimônio da igreja.
OBRIGADO.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo