Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
22 de outubro de 2014

O tradicional desfile cívico-cultural realizado na tarde desta quarta-feira, 22, será o ponto alto da programação comemorativa dos 87 anos de emancipação política e administrativa do município de Areia Branca.
Devido ser a data de aniversário da cidade, hoje é feriado municipal e por conta disso o comércio funcionará parcialmente, com alguns estabelecimentos abertos até o meio dia. Mas nos bancos, escolas, organismos públicos e autarquias não haverá expediente.
O desfile começa às 16h, com concentração das autoridades no palanque oficial armado no largo da Praça da Conceição, próximo ao Palacete Municipal. A prefeita Luana Bruno participará da festa cívica ao lado dos seus auxiliares e dos convidados. Antes, às 9h, será celebrada uma missa em alusão à data, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
O município salineiro foi criado pelo Decreto Estadual de 16 de fevereiro de 1892, numa Resolução da Junta Governativa, desmembrando de Mossoró, ocorrendo sua instalação em 31 de março do mesmo ano. Em 24 de outubro de 1927, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade, pela Lei 656.
No quadro político-administrativo do estado do Rio Grande do Norte, Areia Branca era um dos municípios mais novos da primeira divisão administrativa municipal. O território da atual cidade e município integrava o território do antigo arraial de Santa Luzia de Mossoró, do qual veio a se desmembra em 1897.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo