Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
7 de setembro de 2009
Perfil – Taísa Rafaela Araújo, fonoaudióloga há 4 anos, atualmente trabalha no Centro de Reabilitação de Areia Branca, com especialidade em audição e aperfeiçoamento em motricidade oral e trabalha com pacientes com problemas vocais.
BLOG – O que é fonoaudiologia?
Dr. Taísa – A fonoaudiologia é a ciência que estuda a comunicação e para se comunicar você precisa ouvir, entender, compreender e falar que são as áreas da comunicação. BLOG – Quem costuma procurar o fonoaudiólogo?
Dr. Taísa – Professores com problemas vocais, com mal uso ou abuso vocal; outras demandas são muitas crianças que tem dificuldades de falar ou troca muita letra. BLOG – Alem do atendimento publico, este serviço é oferecido de forma particular? Dr. Taísa – Sim, mas não aqui em Areia Branca, eu trabalho em Mossoró, na Clinica de Otorrinolaringologia Dr. Luis Mendonça. BLOG – Quais são os traumas que necessitam dos serviços do fonoaudiólogo? Dr. Taísa – Traumas causionados por acidentes, trauma acústico ocasionado por tiro ou bombas que pode ate causar uma perda de audição e traumas emocionais, que causam gagueira. BLOG – Existe problema que já vem do nascimento? Dr. Taísa – Sim, quando a criança já nasce com paralisia cerebral. BLOG – Como você se sente nessa profissão? Dr. Taísa – Me sinto realizada, agora é bastante difícil se deparar com os problemas de saúde dos outros, tem casos que a gente se envolve, como com as crianças que a gente faz o tratamento e tem certeza que não vai obter melhorias, mas, mesmo assim a gente tenta fazer o máximo que pode. BLOG – O que você diria dessa profissão ? Dr. Taísa – É uma profissão muito boa. BLOG – Você a aconselharia para alguém? Dr. Taísa – Sim. Mas como tudo na vida, você tem que fazer o que gostar. BLOG – O que a deixa mais feliz nessa profissão? Dr. Taísa – É gratificante quando a gente vê um problema de um paciente resolvido e poder dar alta a ele, na parte da audição é poder dar o diagnostico que o paciente precisa, principalmente nessa área de audição, que é minha especialidade. BLOG – O que te desagrada nessa profissão? Dr. Taísa – Meus colegas, pois criam muita rivalidade e eu tenho certeza que há espaço para todos. Eu acho que não custa nada ajudar uns aos outros e gosto muito de ajudar. Tem profissionais que me procuram para tirar duvidas e creio que quanto mais a gente se unir, melhor será para nossa profissão. Agora, ficar falando mal dos colegas de profissão me entristece.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo