Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
26 de novembro de 2010

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça julga, nesta sexta-feira (26), o processo do teólogo belga Joseph Comblin. A atividade que está em sua 47ª edição acontece a partir das 14h, no auditório do Instituto Sede Sapientiae, em São Paulo. Será a última Caravana da Anistia de 2010.

O presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão e o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vanucchi participam do evento. Na oportunidade serão homenageados o cardeal emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns e a fundadora do Instituto Sede Sapientiae, Madre Cristina.

Conheça um pouco da história do Padre Joseph Comblin - Nascido em Bruxelas na Bélgica em 22 de março de 1926, o teólogo estrangeiro atuou na JOC (Juventude Operária Católica) no Brasil. Contribuiu na formação de leigos e religiosos. Por ser considerado nocivo ao país foi banido do Brasil durante a ditadura militar e se exilou no Chile entre 1962 e 1965. Permaneceu no Chile até 1980, quando foi expulso do país após a publicação do livro: “Ideologia da Segurança Nacional: O Poder Militar na América Latina”. Com o apoio de Dom Paulo Evaristo retornou ao país e se naturalizou brasileiro em 1986. Foi coordenador do Instituto de Teologia do Recife, assessor da Arquidiocese de Recife e Olinda, além de assessor especial de Dom Hélder Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo