2 de abril de 2011
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está adquirindo gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares de Areia Branca. Os trâmites burocráticos estão sendo realizados e garantirá ao produtor rural a venda de alimentos produzidos no campo. Os alimentos serão destinados a complementação a merenda escolar das escolas da rede municipal e dos Centros de Educação Infantil.  A secretaria de educação fez uma explanação do programa para os produtores rurais.
O PNAE é um programa do Ministério da Educação que garante a alimentação dos alunos da rede básica de educação através da transferência de recursos financeiros oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O principal foco é atender as necessidades nutricionais desses alunos durante a sua permanência na escola, contribuindo para seu crescimento com uma alimentação saudável e consequente aprendizagem e maior rendimento escolar.
O repasse é feito diretamente aos estados e municípios, com base no censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento. Em 2009 o PNAE determinou através da Lei n.º 11947, que 30% desse repasse sejam utilizados na compra de produtos da agricultura familiar, diretamente do empreendedor familiar ou de suas organizações.
Em Areia Branca, os produtores rurais são assessorados pela Emater, que em anos anteriores já teve programa semelhante de compra direta de alimentos produzidos no campo. O encontro já foi realizado com produtores rurais EMATER e sec. De educação e agricultara para explicar o programa.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo