Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 de julho de 2011
Insatisfeito com o PCdoB  local o filiado ao partido Glauco Araújo me manda a seguinte carta:
Logo após o término das eleições de 2010, escrevi um artigo a respeito do fracasso da candidatura a deputado estadual do camarada Jocsã Cerqueira naquele pleito. Como conseqüência, soube através de terceiros, que o camarada não aprovou tal atitude e me criticou. A velha máxima de que “a verdade não só dói como também desmascara a mentira” foi posto em prática mais uma vez.
A falta de articulação e o excesso de autoritarismo foram os dois fatores primordiais para a crise que hoje se instalou no diretório municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB - areiabranquense. Uma candidatura presunçosa articulada sobre o alicerce da mentira e desculpas esfarrapadas juntamente advindas com o resultado pífio nas urnas, somente agregou-se ao que já se esperava. Todo macaco velho na política sabe muito bem que uma candidatura não se constrói da noite para dia ou vice-versa, porém, a presunção e a “autoconfiança” do camarada Jocsã Cerqueira foram mais fortes do que a sua insensatez. É importantíssimo esclarecer ao povo areiabranquense que a base do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB -areiabranquense se quer foi consultado pelo camarada Jocsã Cerqueira sobre a candidatura, ao contrário, quando soubemos de sua candidatura, à mesma já tinha sido articulada em Natal. Tal fato gerou sim, certo desconforte dentro do partido, haja vista, que o partido PCdoB areiabranquense é composto por camaradas que trazem consigo respeito e credibilidade perante o eleitorado areiabranquense, mas, infelizmente tais fatos passaram despercebidos pelo camarada Jocsã Cerqueira.
Certa ocasião o senador da república pernambucano Roberto Freire do Partido Popular Socialista – PPS, disse que “os partidos brasileiros estavam à procura de sua identidade”. De certa forma, o senador pernambucano está certíssimo.  Alguns partidos perderam suas identidades não foi somente com as trocas de políticos ou dos próprios nomes das agremiações partidárias, mas, principalmente de fazerem das promessas nunca realizadas, o seu principal alicerce de campanha. Para ser mais sucinto, ou melhor, dizendo, MENTIRAS, é essa a palavra que mais se adéqua a alguns políticos que fazem desse artifício o seu abecedário a cada pleito eleitoral. .
Tem se tornado uma prática já algum tempo no meio político, alguns “líderes” que quando estão a frente do partido, fazem do partido a sua semelhança. A política já faz algum tempo que vem perdendo credibilidade e respeito por atitudes inconseqüentes por parte daqueles que fazem do partido uma extensão de sua casa. Para refletir, partido não tem dono ou donos.”
 Glauco Araújo.
Areia Branco-RN, 29 de julho de 2011.

Gostaria de informar que esta é a opinião do escritor da carta sem nenhuma participação do blog, mas o blog deixa o espaço aberto para o presidente Jocsã  fazer sua contestação, pois não somos porta voz de ninguém em particular mais estamos aqui para relatar os fatos.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo