Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
30 de novembro de 2011

A psicóloga Jessica Critiane Mendes, formada pela a UNP de Natal, esteve prestando serviços a prefeitura de Areia Branca na Secretaria de Assistência Social, lotada no CREIAS, de inicio ela começou trabalhando como contratada, prestou concurso e foi convocada, mas a convite de uma empresa em Natal está deixando nossa cidade. O blog teve a oportunidade de conversar com a Jessica ontem no seu último dia de trabalho aqui. 

Blog: como foi para você trabalha na prefeitura a durante um ano como psicóloga no CREIAS? 
Jessica: foi para mim um desafio sendo meu primeiro trabalho. Fui contratada pela a prefeitura de Areia Branca para trabalhar na assistência social como psicóloga do CREIAS e porque falo em desafio, é que temos que ajudar as pessoas que aparecem com problemas muito particulares e temos que ter cuidado, pois são questão de sigilo e estamos em um setor público e as vezes para trazer a solução destes problemas temos que nos articular, buscar parcerias, envolver mais gente no problema e isto requer cautela. 
Blog: e como foi para você esta experiência? 
Jessica: foi muito boa aprendi muito e posso dizer que cresci profissionalmente em Areia Branca 
Blog: como foram as parcerias para desenvolver seu trabalho? 
Jessica: Ah, foi muito boa, quero citar alguns setores que foram muito importantes para mim aqui em Areia Branca para desenvolver meu Trabalho: como mistério público, quero destacar a pessoa do promotor Dr. Leonardo Cataxo que é muito comprometido com o trabalho e atencioso, um homem interessado em busca a solução dos problemas através dos melhores caminhos, a equipe da educação, nota 10 para ela, saúde tem uma equipe muito boa liderada pela a secretaria Lidiane esta grande guerreira, capacitada sempre criativa e que dá tudo de si para que os problema que chegam a ela tenham solução, cheia de idéias, sempre inovadora, trazendo o melhor para as atividade da saúde, embora nunca tenha sido a ela apresentada mais pelo o seu trabalho da para se dizer que uma grande profissional, na ação social quero dizer que ali tem uma grande equipe de pessoas comprometida com a ação social cito como exemplo a assistente social Francisca Batista mas no geral lá está repleta de gente que entende os anseios do povo e desenvolve um bom trabalho. 
Blog: fez amigos em Areia Branca? 
Jessica: muito e não quero perder o contato com nenhum deles. 
Blog: o que foi o CREIAS de Areia Branca para você? 
Jessica: foi um trabalho que me apaixonei, amei muito, espero que a pessoas que vem ocupar este lugar tenham a mesma paixão, e que luto pelos usuários do CREIAS, dificuldade sempre tem mais nunca devemos baixar a cabeça. 
Blog: porque você está deixando Areia Branca: 
Jessica: surgiu um novo desafio profissional em minha cidade e como sinto que sou uma pessoa de desafios, aceitei. 
Blog: e o que foi Areia Branca Para você? 
Jessica: foi uma escola onde aprendi muito, uma cidade acolhedora, cheguei aqui sem conhecer ninguém, mas fui muito bem acolhida, saio daqui deixando outra família, quando chegar lá fora posso falar que trabalhei em um local onde todos trabalham unidos, dividindo as tarefas, ou seja, um trabalho em família onde todos se ajudam, ninguém trabalha só, e isto é muito importante quando se trabalha em setor público, um povo maravilhoso este pessoal do CREIAS vou sentir muita saudade. 
Blog: o que você gostaria de dizer que não foi perguntado? 
Jessica: quero só agradece a Areia Branca, a Cláudia Braz que sem me conhecer logo que cheguei me convidou para morar em sua casa, ao CREIAS e todos seus profissionais que me passaram muita experiência e aos usuários do CREIAS com quem aprendi muito, quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra contribuíram com o meu trabalho um abraço a todos. 


0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo