9 de março de 2012

A corrida sucessória aqui na Salinésia trouxe algumas novidades nesses últimos dias. A decisão de Francisco Antonio de Macedo (PR) em retomar a sua campanha a sucessão a cadeira do Palacete Francisco Fausto trará de volta o mesmo cenário de alguns meses atrás. Macedo sempre defendeu um projeto político para o município de Areia Branca. A sua decisão de dar continuidade ao seu projeto político implicará ainda mais na situação do bloco oposicionista, muito embora, a posição do pré - candidato Macedo hoje é de neutralidade, pois o mesmo nem é oposição nem situação.
Uma pessoa inteligente e coerente, Macedo sabe que mesmo sendo hoje a segunda opção de votos do eleitorado areia-branquense, segundo pesquisa realizada em 2011, a sua campanha não será tão fácil. Mas tudo é válido quando se acredita nos seus sonhos e projetos.
Segundo o que se comenta nas rodas de conversa sobre a política areia-branquense é que dois vereadores que até poucos dias atrás faziam parte do bloco governista irão tentar renovar seus mandatos agora ao lado da pré candidata Iraneide Rebouças do (DEM). Tomar essas decisões em ano eleitoral é um fato normal, porém, em alguns casos mudar de lado não tem trazido bons resultados, principalmente para àqueles que têm usado de tais artifícios para se manter no poder. Ficar mudando de lado, além do desgaste, tais mudanças tem tirado também a credibilidade de muitos políticos perante o eleitor aqui na Salinésia.
Se o quadro político não mudar até as eleições, o eleitor aqui da Salinésia terá três opções de voto, fato esse que já faz algum tempo que não se via aqui em Areia Branca. É salutar sempre lembrar que historicamente a política aqui da Salinésia sempre foi dividida em dois grupos políticos e que seus correligionários de uns tempos pra cá são mais conhecidos como Bacuraus e Bicudos. Portando, a opção de um terceiro candidato e sendo essa candidatura dissidente do bloco oposicionista conseqüentemente, dificultará ainda mais as pretensões principalmente do bloco oposicionista.
Voltando a falar sobre a tão temida ficha limpa, é bom lembrar que a pauta relacionada a prestação de contas, a mesma pode em entrar em discussão, pois, existe a possibilidade dessa questão se fazer valer para eleições retroativas a 2010. Se confirmada, e se aplicada a lei, a lista pode aumentar e muito o número de políticos devedores e conseqüentemente, inelegíveis. Vamos aguardar o que virá.
 Areia Branca - RN, 09 de março de 2012.
Glauco Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo