20 de março de 2012

A delegada Sheila Freitas (foto), titular da DEICOR (Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado), foi designada para investigar a morte do jornalista caicoense F. Gomes, ocorrida em 18 de outubro de 2010.  Na segunda-feira, 19, a Justiça decretou a prisão preventiva do policial militar Evandro Medeiros e do pastor Gilson Neudo – este segundo está encarcerado na Penitenciária Estadual do Seridó acusado de tráfico de drogas, ambos suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-diretor de jornalismo da Rádio Caicó AM.
Embora não possa adiantar mais detalhes, já que a investigação corre em segredo de Justiça, Sheila Freitas disse à imprensa de Caicó que “tem fatos novos e é possível que nos próximos dias saiam novas prisões e convocações para serem ouvidas outras pessoas”.
ontem, ocorreu  oito depoimentos. “Não podemos adiantar se eles (Evandro e Gilson) têm alguma participação. Houve o indiciamento do [Lailson Lopes], o Gordo, e [João Francisco do Santos], o Dão, que é réu confesso. Porém, com o surgimento de novas provas, foi necessária a abertura de outro inquérito policial, para coleta desses indícios”, disse a delegada.
Ela confirmou que pretende concluir o trabalho o mais breve possível. Embora não seja possível prever prazos, mas a investigação poder ser encerrada nos próximos quinze dias, dependendo das novas diligências. “As pessoas que participaram sabem que agora serão presas”, concluiu.
O juiz criminal de Caicó Luís Cândido Villaça disse estar impedido pelo código de ética da magistratura de tecer qualquer comentário sobre os novos fatos que surgiram a respeito da morte do jornalista F Gomes ocorrida em 18 de outubro de 2010. Villaça falou que novos fatos e as investigações em poder da justiça só serão publicados após a conclusão do inquérito. “Minha intenção é tranquilizar a sociedade e reafirmar meu compromisso com o correto, o justo”. Meu dever de servir à sociedade será feito, disse o magistrado 
PRISÃO DE NOVOS ENVOLVIDOS.
Ontem  pela manhã, um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da vara criminal de Caicó chegou ao 6º BPM ordenando a prisão do SD PM Evandro Medeiros. Mesmo procedimento foi feito com o pastor Gilson Neudo Soares, que já estava preso na Penitenciária Estadual do Seridó, acusado de tráfico de drogas. As investigações correm em segredo de justiça. 
 Gilson era sócio de Laílson Lopes em uma loja de celular (telecel), localizada próximo a rodoviária de Caicó. No dia 09 de outubro de 2011 o pastor foi preso com uma grande quantidade de drogas dentro de seu veículo, deste então encontra-se encarcerado no Pereirão
fonte: Blog Eduardo Dantas

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo