13 de março de 2012

Os trabalhadores em educação da rede pública de ensino, mesmo estando em dias com os seus salários e recebendo conforme o piso nacional, irá entrar em greve. A partir desta quarta-feira (14), segundo o presidente do sindicato dos servidores públicos do município, os profissionais irão paralisar as suas atividades, em uma ação que acontece em todo o País e Areia Branca ira parar em solidariedade as outros municípios que não estão recebendo os seus salários como deviam.  
A paralisação vai ser realizada em todo o país e tem como objetivo exigir que a Lei Nacional do Piso Magistério seja cumprida por estados e municípios. No último mês, o Ministério da Educação definiu o piso nacional no valor de R$ 1.451. No entanto, de acordo com dados da CNTE, nem todos os municípios estão cumprindo a lei. Além do pagamento estipulado pelo governo federal, a Lei do Piso obriga que um terço da carga horária seja destinado a trabalhos extraclasses.
A paralisação vai cobrar ainda que 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas do país, sejam empregados na Educação; a provação do Plano Nacional da Educação (PNE); a valorização do plano de cargos e carreira; e a utilização de 50% do Fundo Social do Pré-sal no desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.
 Em Areia Branca, mesmo com muita dificuldade, a administração tem sempre procurado manter o entendimento com o sindicato da categoria e mantendo os pagamentos como é proposto pela categoria, de acordo com os parâmetros nacional. Ainda a semana passada o executivo teve um encontro com o sindicato, onde ficou claro que o município ira pagar o piso nacional sem que houvesse necessidade d que a categoria partisse para a paralisação que só trás prejuízo para a classe estudantil.    

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo