Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
30 de maio de 2012
O presidente da câmara municipal de Mossoró Francisco José Junior (PSD), o Silveira Jr., Está em viagem pela America Central, provavelmente no México, isto o livrou da prisão na manhã desta quarta-feira, por ocasião da operação vulcano que eclodiu hoje, que resultou na prisão de oito pessoas (sete empresários, o vereador e o ex-presidente da Câmara Municipal Claudionor dos Santos-PMDB), além do cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. O Ministério Público e a Polícia Federal atuaram nesse trabalho. Como forma preventiva o seu pai, o ex-deputado estadual Francisco José (PMN), Contratou o advogado Marcos Araújo que amanhã entrar no Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) com um habeas corpus preventivo. O pedido de prisão do vereador presidente foi decretado pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes, por suposta participação num cartel de combustíveis. De acordo com o blog do jornalista Carlos Santos, O juiz Claudio Mendes, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, determinou que os oito presos na Operação Vulcano, na manhã desta quarta-feira (30), fossem transferidos para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Natal.

Os presos são: Pedro de Oliveira Monteiro Filho, dono do Posto Mossoró; Otávio Augusto Ferreira da Silva, da rede Fan; Claudionor dos Santos, vereador do PMDB; Pedro Edilson Leite Júnior, dono do posto Santa Luzia; Robson Paulo Cavalcanti, dono do Posto Nacional; Carlos Otávio Bessa e Melo do posto Nova Betânia; Sérgio Leite de Souza, da rede Posto Olinda; José Mendes da Silva, dono da rede de Postos 30 de Setembro.

Os empresários e o vereador Claudionor dos Santos foram presos em casa. O delegado que cumpriu a determinação judicial, Eduardo Bonfim, disse que o trabalho começou às 4h da manhã, nas residências dos suspeitos e foi concluído por volta das 8h da manhã desta quarta-feira.

Depois das oitivas, por volta das 15h, o juiz Claudio Mendes determinou que os presos fossem transferidos para a carceragem da Polícia Federal, em Natal. Os presos foram levados numa Van Renault Master, escoltados por uma caminhonete L.200 descaracterizada da Polícia Federal. O mandato de prisão foi por um período de cinco dias podendo ser prorrogados.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo