Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
19 de novembro de 2012

FILHAS : GESSICA , NEDMA E TONHO DA COHAB
Blog: O que fez você se interessar pela a política?
Tonho da COHAB: Eu comecei a me interessar por política em 2006, quando fui candidato a presidente ao conselho comunitário do conjunto da COHAB, ganhamos a campanha graças a Deus, ai já começou um trabalho político e a me interessar pela política. Como você e toda Areia Branca sabe eu já trabalho com o médico e ex-prefeito José Alfredo a mais de 12 anos, e como ele é político recebi dele o incentivo, eu já gostava de ajudar ao povo, os amigos também me incentivaram, eu já era chamado de vereador por eles, fui candidato em 2008, a gente teve uma votação muito boa, 365 votos, eu era do PSB e agora em 2012 pelo o DEM fui candidato novamente e com vitória graças a Deus, o segundo colocado na minha coligação o nono no geral. Eu acho que o que trouxe para a política foi a vontade de ajudar ao povo.
Blog: Perder a primeira campanha não mexeu com você?
Tonho da COHAB: Confesso que mexeu, depois da campanha pensei muito em não ser mais candidato, mas as vezes a gente não faz o que quer, quando você pensa que não é mais candidato chegam àquelas pessoas que gosta de você, faz você acreditar de novo. Começaram a dizer vai Tonho que agora vai da certo, ai comecei a trabalhar de novo, perder o estimulo a gente perde, mas chegou a campanha de 2010 para governador, voltou a autoestima, ai agora graças a Deus com êxito, ganhamos a campanha, agora é só trabalhar por Areia Branca.
Blog: O que você diria da política?
Tonho da COHAB: Fazer política é muito complicado, principalmente para quem tem coração, eu penso que política tem que fazer com a razão e não com o coração, mas tenho que ter os dois, eu gosto muito da política.
Blog: Qual meta você escolheu para trabalhar?
Tonho da COHAB: A minha meta maior é fazer um trabalho de combate às drogas, graças a Deus o que me faz muito feliz é que depois da campanha, tem gente que me para e fala assim: 
“meu filho esta nas drogas, você falou na campanha que tinha este projeto, então preciso de sua ajuda” e isto me deixa alegre, o meu principal projeto é buscar um convênio do município com as clinicas de dependentes químicos para ajudar nossos irmãos de Areia Branca. Tenho amigos que jogavam bola junto comigo e hoje estão nas drogas, me param na rua e diz “Tonho me ajude, eu quero sair desta vida”. Hoje não posso fazer nada, mas se Deus quiser a partir de 2013 essa será minha meta maior.
Blog: Como você pretende fazer estes convênios?
Tonho da COHAB: Tenho conversando com alguns amigos evangélicos e católicos e a gente pensa em juntar os 11 vereadores, a prefeita e fazer uma visita as clinica de reabilitação para dependentes químicos do nosso estado e ver qual tem a melhor condição pra nós podermos levar nossos amigos dependentes para tratamento e uma melhor qualidade de vida. Tenho pensado mais além, você levar uma pessoa para se tratar na fazenda da esperança é importante, porém o mais importante é quando ele volta para cidade, o que eles vão fazer? Vão para esquina? Vão trabalhar? Isso é o que eu quero, se você me perguntar como, eu ainda não sei, mas Deus vai me dizer como fazer isto, eu quero que quando os nossos amigos voltarem das clinicas tenham um emprego, tenham um contrato de um ano em alguma empresa, com a prefeitura, mas que a gente dê um emprego digno para estas pessoas, para que casem, tenham filhos, comprem seu transporte e tenham vontade realmente de viver de novo. Eu acho que o importante é isto, não é você ir para uma clinica, e a sua volta. Então a gente está se reunindo, não é o intuito de Tonho da COHAB, é Areia Branca, é todo mundo junto para ver uma Areia Branca melhor.
Blog: Como você analisa a atuação política em nossa cidade?
Tonho da COHAB: Fico triste em falar sobre isto, às vezes algumas palavras que nós falamos é mal interpretada, e isto é muito ruim para Areia Branca, mas o que tenho dito é que quero fazer um trabalho por nossa cidade, meu maior objetivo é este, todos os que me elegeram e ajudaram sabem que eu quero fazer um trabalho juntando todo mundo, preto, vermelho, amarelo ou azul que trabalhe por Areia Branca. Na campanha para governador vamos brigar novamente, depois da campanha juntamos novamente, para prefeito é do mesmo jeito, acho que o objetivo maior é fazer um trabalho por Areia Branca, porque se você para e vê hoje o que Areia Branca tem e o que ela não tem vai notar que ela não tem o que devia ter, o que não falta é problema a ser resolvido, acho que se nos juntarmos, medico, políticos, advogados, o que não falta é gente forte para fazer um bom trabalho.
Blog: Como você analisa o trabalho da oposição em nosso município?
Tonho da COHAB: Sou muito novo ainda, mas acredito que da minha época pra cá não existe trabalho de oposição, como fui eleito pela oposição me coloco a disposição para ser um membro e junto aos meus colegas fazer um trabalho de oposição em Areia Branca, mas que seja uma oposição com respeito e dignidade, para que juntos, oposição e situação, possamos fazer uma administração impecável em uma Areia Branca feliz para todos. Independente de ser verde, vermelho ou amarelo temos que sentar e pensar em Areia Branca e depois disso, ver o que vai ser feito e me coloco a disposição para brigar e fortalecer Areia Branca.
Blog: Você foi eleito pela oposição, como será o seu mandato?
Tonho da COHAB: Como eu falei para você, fui eleito por meus amigos, fui eleito pelo partido vermelho assim dizendo, mas quero dizer a você que quero fazer um trabalho por Areia Branca o que eu puder fazer eu vou fazer independente de cor, porque isto é vontade minha e tenho certeza que vou contar com meus amigos e com os meus colegas de câmara de Areia branca que precisa disso, nós não temos mais tempo de elaborar projetos, precisamos executar e estou pronto para fazer um trabalho para ficar marcado, principalmente em cima das drogas, se Deus quiser.
Blog: Depois de eleito você já visitou a câmara e assistindo os trabalhos da casa? Qual a sua expectativa para o primeiro mandato?
Tonho da COHAB: Como você e muita gente que me conhece, eu gosto de dizer o que acho, fiquei muito triste por ter ido a câmara assistir a sessão e ver, em uma cidade com quase trinta mil habitantes e com mais ou menos 20 mil eleitores, apenas um numero aproximado de 10 pessoas assistindo a sessão. Eu acho que o areia-branquense tem que voltar a assistir as sessões e rever os projetos dos vereadores, ver realmente o que um vereador faz na câmara municipal, eu estou entrando a partir do dia primeiro de janeiro como vereador eleito pelo povo de Areia Branca, quero fazer do jeito o que fiz na campanha, um mandato diferente, eu e meus dez colegas temos que fazer uma Areia Branca diferente e estou a disposição para briga por isto ai e digo a você que se algum eleitor ou amigo ou parceiro ver algo errado, chegue e converse com agente porque acho que isto é importante demais, vamos trabalhar junto ao eleitor de Areia Branca.
Blog: Na sua visão o que faz o povo não ir à câmara?
Tonho da COHAB: Para ser sincero eu ainda não sei, mas vou descobrir, vou ver junto com os dez colegas o que podemos fazer para que o povo assista às sessões.
Blog: Depois do vereador eleito, as conversas e a eleição para presidência da casa, já foi sondado para votar ou ser votado?
Tonho Da COHAB: O grupo da oposição fez cinco vereadores e destes cinco, o único que se disponibilizou a ser presidente da casa fui eu, os outros colegas disseram que não tinham interesse. então não fui muito sondado, apenas o básico, mas estou à disposição para ajudar e, como disse no início, eu quero o melhor para Areia Branca, o que eu achar que for melhor para Areia Branca podem contar comigo.
Blog: O que mais contribuiu para sua vitória?
Tonho da COHAB: A determinação da família, dos amigos e da empresa que eu trabalho, S.F.E segurança que acreditaram muito na campanha, outra coisa importante que fez com que a gente vencesse esta campanha foram todas as pesquisas que tivemos conhecimento onde meu nome aparecia em terceiro lugar no grupo. Então isto fortalecia nos mais e fazia agente acreditar que daria certo e quando foi o resultado final ganhamos em segundo lugar do nosso grupo, as pesquisa para mim foram verdadeiras. Política tem uma coisa boa, agente conhece quem é e quem não é amigo.
Blog: Para finalizar, quais são as suas considerações finais?
Tonho da COHAB: Primeiramente agradeço a Deus, por colocar em minhas mãos uma responsabilidade tão grande pela qual eu honrarei, aos amigos e novos amigos que conheci na campanha, podem contar comigo, e a minha família. Agradeço a todos que me ajudaram.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo