15 de dezembro de 2012

Na noite passada, em evento concorrido, o acadêmico em Direito da UFRN, Leonam Cunha, lançou Gênese, seu primeiro livro de poemas.
Além de parentes, amigos, admiradores e professores do autor, estiveram presentes grandes amantes da cultura e da literatura de Areia Branca. Entre eles, os professores e escritores Wilson Dantas e Máximo Rebouças, e mais o empreendedor Ubiraci Seixas, o servidor público Ivan Seixas, o professor Catitonho, a professora Edvanda Pereira, o escritor Francisco Ventura, o cronista Paulo César de Brito e o médico Marcelo Almeida.
Na abertura solene, o famoso advogado mossoroense André Luís fez uma belíssima apresentação do autor e do livro, emocionando a todos. Em seguida, representando a editora Sarau da Letras, responsável pela edição do livro, quem usou da palavra foi nada mais nada menos que o escritor areia-branquense Chico de Neco Carteiro, que há cerca de duas semanas havia lançado Becos, Ruas e Esquinas. A presença de Chico foi um grande presente para a noite festiva. Encerrando a cerimônia, falou o prefeito Souza, pai de Leonam. E ele,  o autor, fez a última fala.
A sessão de autógrafos de Gênese foi a que atraiu o maior público nos últimos anos. Um dos motivos do sucesso, além da própria obra então lançada, é atribuído ao Memorial Luiz Fausto de Medeiros, local do evento. O monumento, inaugurado há menos de 1 mês pela Prefeitura de Areia Branca, é um palco à disposição dos artistas areia-branquenses para receber e incentivar acontecimentos como o da noite passada.  Todos os segmentos culturais da cidade têm demonstrado enorme satisfação com esse novo espaço dedicado à arte e à cultura do Município.
Parabéns ao jovem Leonam Cunha e que muitas outras grandiosas “noites literárias”, como a que vimos ontem, venham a acontecer em Areia Branca.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo