Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
30 de março de 2013



Vitima preconceito gay o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) é capa da edição 2263 da revista ISTOÉ, que chegaram às bancas nestes sábado 30. A reportagem mostra como o parlamentar e seu partido têm se beneficiado com toda a repercussão na mídia desde quando foi indicado para ocupar o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Petições, passeatas e protestos contra a permanência do parlamentar na presidência da comissão são pautas constantes no último mês.
A reportagem mostra que Feliciano não se importa com aqueles que pedem sua renúncia, o que ele, inclusive, já afirmou que não irá fazer. Segundo o texto, o Partido Social Cristão se aproveita da fama repentina e, oportunamente, mantém a polêmica viva para que consiga abarcar outros cargos no governo.
O partido, com apenas 16 representantes no Congresso, é da base governista, mas, segundo seu líder, o deputado André Moura, até hoje não conseguiu eleger ministros ou cargos mais importantes no Congresso.
O impasse da presença de Feliciano na presidência da Comissão, diz a revista, seria resolvido se ele fosse substituído por qualquer outro parlamentar. No entanto, André Moura defendeu seu partido ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN).
Moura afirmou que o PSC tem direito de indicar quem quiser para a presidência da comissão que lhe foi oferecida. “O PT abriu mão da comissão e ela nos foi oferecida. Nosso direito é indicar o presidente e o dever dos outros partidos é nos respeitar”, afirmou Moura.
Segundo a revista, nem mesmo o presidente da Câmara tem poder para tirar Feliciano da presidência da CDHM. O que restaria, então, seria o “bom-senso”, diz a reportagem.
Eu até concordo que se o pastor marcos Feliciano dentro da comissão tivesse uma decisões que o cauterizasse preconceito ou racismo a ai sim deveria haver estas manifestações, mas como esta acontecendo eu considero preconceito contra o pastor ou contra os evangélicos.


0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo