22 de junho de 2013


A prefeita de Areia Branca recebeu ontem a visita dos representantes do Banco Santander, que vieram à cidade para fazer uma explanação sobre o programa amigo de valor, tendo em vista o conselho de direito de Areia Branca ter sido contemplada com este programa para a realização de um diagnóstico da situação da criança e adolescentes em nossa cidade.  
Os representantes do Banco Santander, Leonardo Dias (gerente da agencia de Mossoró/RN) e Federico de Araújo (Gerente do Banco em Recife/PE), que são superintendentes deste programa, participaram de uma reunião na Secretaria de Assistência Social com a presença da Prefeita Luana Bruno, da Secretária de Assistência Social Verônica Bruno, do Secretário de Educação Vicente Faustino, da Diretoria do COMDCA, representantes do conselho tutelar e de outros conselhos, do Presidente da Câmara Sandro Góis, do Controlador do Município Bruno Filho, do Chefe do Gabinete Lauro do Vale e representantes de outras instituições do município.
Após a reunião, uma equipe coordenada pela a Secretária de Assistência Social fez uma visita aos programas desenvolvidos pela secretaria, como o PETI e o PROJOVEM, e a sede dos conselhos tutelar e do COMDCA. A secretária aproveitou a oportunidade para fazer uma vista ao local onde irá funcionar a casa dos conselhos.
O Programa Amigo de Valor é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo (Isban e Produban), o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil é mais crítica. Quem direciona recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda pode deduzir sua contribuição do Imposto de Renda, desde que utilize o formulário completo no momento da declaração do IR.
Os projetos selecionados atuam no combate a situações de violência (abuso sexual, assédio moral e psicológico e maus tratos físicos), drogas (inclusive alcoolismo familiar), acolhimento (crianças abandonadas ou retiradas judicialmente das famílias – foco dos projetos de acolhimento institucional) e outras causas, como erradicação de trabalho infantil.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

1418820

Arquivo