Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
23 de junho de 2013

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca, realizou ontem, 22 de junho, uma assembleia na Câmara Municipal que contou com a presença de boa parte dos servidores do município. Atendendo a diretoria do sindicato a prefeita Luana Bruno esteve presente na assembleia e com ela estava o secretário de educação Vicente Faustino, de administração Casimiro Neto e outros auxiliários da administração.
A composição da mesa dos trabalhos foi formada com as seguintes pessoas:  a prefeita Luana Bruno, o secretário de educação Vicente Faustino, o secretário de administração Casimiro Neto, o presidente da câmara Sandro Góis, o presidente do sindicato Pedro Neto e o professor Aécio Cândido.
O presidente do sindicato fez um pequeno relato das negociações, dando destaque para a implantação da hora de  atividades e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério.
A prefeita, ao se pronunciar, informou algumas medidas que estão em ação, dentre elas a estrutura física de algumas escolas. Anunciou também o atendimento da reivindicação do sindicato referente à hora atividade do professor em exercício e garantiu a continuidade na comunicação com o sindicato. A prefeita  anunciou que está assegurado a partir deste mês o pagamento das cinco horas atividades para todos os professores da rede municipal. “Isso representa um aumento da ordem de 16,67% sobre o salário base de todos os professores e supervisores da rede municipal que estão exercendo as suas funções”, garantiu. O profissional da educação tem que ser bem remunerado afirmou a prefeita.
O secretário de Educação Vicente Faustino, na sua fala, chamou a atenção para o IDEB do município, fazendo uma comparação com outras cidades, enfatizando a necessidade da mudança de atitudes por parte do professor, que é o agente de transformador da educação. 
O secretário de Administração, Casimiro Neto, fez uma explanação sobre a “saúde financeira” do município e o impacto do reajuste salarial anunciado pela prefeita sobre a folha do funcionalismo. Disse ainda que a gestora tomou a decisão de confirmar o aumento depois que se reuniu com a equipe econômica da prefeitura e teve a certeza da concessão do benefício sem que isso comprometa o andamento da máquina administrativa
Dentro do evento aconteceu uma palestra com o professor Aécio Cândido que destacou o papel do professor como servidor e a qualidade da educação.
Para o presidente do sindicato a assembleia foi bastante positiva e a presença da prefeita na assembleia foi uma demonstração que há possibilidade de um trabalho realizado em conjunto para o bem de todos, que só vai trazer benefícios para toda a cidade.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo