1 de agosto de 2013
A Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Rio grande do Norte, através da subcoordenadoria de educação, realizou nos dias 29, 30 e 31 de julho (segunda, terça e quarta-feira) no Hotel Praia Mar, em Natal, o Seminário de Formação Intersetorial do Benefício de Gestores Estaduais e Municipais do programa de Prestação Continuada na Escola (BPC na Escola).
Segundo subcoordenador de Educação Especial no estado, Joiran Medeiros da Silva, durante os 3 dias os coordenadores dos grupos de gestores municipais do BPC foram instruídos de como esse benefício deverá ser trabalhado nas cidades, “Serão aplicados questionários para a identificação da pessoas com deficiência nos municípios que aderiram ao BPC”, informa.
O BPC na escola é um beneficio destinado à crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. O foco do programa é identificar os beneficiários com até 18 anos que estão ou não na escola; determinar quais são as principais barreiras para o acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência, beneficiadas pelo BPC; realizar estudos e desenvolver estratégias conjuntas para a superação destas barreiras e fazer o acompanhamento sistemático das ações e programas dos municípios que aderirem ao programa.
Diversos coordenadores de grupos Gestores BPC do estado participaram do seminário, de Areia Branca esteve presente a educadora Lucia Perciliano,  a assistente social  Fernanda e presidente do COMUDE José Erivan.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

1418798

Arquivo