Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
24 de abril de 2014


A secretária municipal de Assistência Social da Prefeitura de Areia Branca, Verônica Campos Pedrosa, não esconde a satisfação com os empresários e comerciantes locais que ontem, 23, deram uma demonstração de preocupação com a causa das crianças e adolescentes que são abusados e explorados sexualmente.
A ação de iniciativa da gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Convivência da Família (Cecof).

Além do “Trenzinho da Alegria” que transportou as crianças assistidas pelo Cecof, populares usando carros, motos e bicicletas acompanharam a movimentação pelas principais ruas do centro comercial da cidade.












Em adesão ao movimento, os comerciantes fecharam as portas dos seus estabelecimentos, por um minuto.
A mobilização de ontem deu sequência a uma série de atividades no município, que recorda, com profunda indignação, o caso ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória no Espírito Santo, quando a criança Araceli, de nove anos, foi drogada, violentada, morta e seu corpo foi desfigurado com ácido por seus algozes. O caso ficou impune.
O dia 18 de maio foi instituído como dia para a as lutas e mobilizações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Foram objetivos da mobilização de ontem: alertar a sociedade para o enfrentamento contra os altos índices de violências cometidas contra a infância e adolescência, com ênfase aos casos de abuso e exploração sexual, sensibilizar para as denuncias a serem feitas ao Conselho Tutelar do município como forma de fortalecimento das ações das redes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A culminância dessas ações da prefeitura será no dia 18 de maio, com uma grande mobilização na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo