3 de abril de 2014

Na campanha passada de 2012 o PR de Mossoró apoiou a candidatura de Claudia Regina do DEM contra a candidatura de Larissa Rosado do PSB, agora o presidente do partido no estado João Maia quer que o PR de Mossoró apoie a candidatura de Larissa Rosado do PSB.
Para Fernandes, a mudança de posição política do PR em Mossoró não se justifica, uma vez que está sendo feita, radicalmente, há pouco mais de apenas um ano após as últimas eleições, quando o PR apoiou a candidata do DEM contra a candidatura do PSB. “Há um ano fui convidado por Larissa para ser seu vice, João não deixou. Disse que era para estar com Claudia. Agora, fui chamado para ser vice de Claudia, e ele disse que não; que temos que estar com Larissa. Como justificar para o eleitor que temos uma posição agora, mas que, um ano atrás, era outra? É preciso um mínimo de coerência”, afirmou Fernandes.
Renato Fernandes sustenta ainda que, como líder estadual do PR, o deputado federal João Maia sempre afirmou que a legenda tinha características municipalistas, onde prevaleceria a vontade do diretório municipal em detrimento da estadual e onde as realidades locais sobrepujariam as regionais. “João sempre disse que o PR era municipalista, que o diretório estadual não interferia nos diretórios municipais”, observa Fernandes.
A saída de Renato Fernandes, recentemente, da Secretaria de Turismo, segundo o próprio, serve bem para mostrar a coerência dele em contraponto com a falta de coerência de João Maia. “Acabei de entregar o cargo de secretário por coerência partidária. O PR deixou o governo e eu saí. A governadora pediu para eu ficar na secretaria. Mas eu disse que era uma indicação do PR, por isso me senti obrigado a seguir a orientação do partido”, contou.
No tocante às eleições suplementares em Mossoró, Renato Fernandes disse que vai participar da campanha em favor de Claudia Regina. Quanto ao futuro partidário, ele informou que já recebeu convites para se filiar a outras legendas. “Não me considero líder. Tenho um pequeno grupo. Vou dar um tempo, para decidir se continuo na política”, afirmou.
Especulação

Embora tudo pronto para eleições suplementar em Mossoró há quem aposte que o TSE irá suspender o pleito dentro dos próximos dias e como estão bem próximas as eleições  gerais deste ano, apostam que as eleições suplementares ficariam para o próximo ano, vamos aguardar os novos acontecimentos. 

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo