23 de julho de 2014

Dentro da programação da Semana do Bebê a prefeita Luana Bruno realizou ontem uma palestra na sede do CRAS (centro de referencia da assistência social) sobre a Shantala, Luana fez uma explicação no inicio falando da descoberta da shantala dizendo que a mesma foi descoberta pelo medico francês Frederick Leboyer, na década de 70, em um de seus passeios pela Cidade de Calcutá, na Índia, quando percebeu que uma mulher aplicava um tipo de massagem em seu filho e ficou impressionado com a harmonia e troca de energia entre os dois. Descobriu que a técnica, muito utilizada por lá, era passada de mãe para filha há mais de cinco mil anos. Na volta para casa, o médico resolveu escrever um livro sobre a prática e batizou-a com o nome da mãe que conhecera: Shantala.
Explicações
Não se usa a Shantala em momentos de dor e desconforto. A massagem deve ser associada ao prazer, a aplicação da massagem deve ser feita em crianças a partir de um mês de idade e não há época certa para encerrá-la. "Quando o bebê começa a andar, fica mais difícil fazê-lo ficar parado para receber a massagem. Se você conseguir, no entanto, não há nenhum mal em continuar com a Shantala até mais tarde", explicou a fisioterapeuta e prefeita Luana Bruno.
As mãe que são assistidas pelo o CRAS gostaram da palestra bem como todas as mulheres presente ao evento, a Doutora Marta, médica cubana que atende no PSF de Pedrinhas, disse que vai levar esta metodologia para ser aplicada com as mães que são atendidas pelo PSF e para isto contará com ajuda da fisioterapeuta  do CRAS que se prontificou em auxiliar a médica.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo