Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 de outubro de 2014

A reconstrução da sua estrutura física e a total revitalização do espaço verde da praça Dix-sept Rosado, a popular "Praça do Pôr do Sol", exigiram que fossem arrancadas árvores não nativas comprometidas em virtude de cupim e que estavam morrendo. O procedimento foi autorizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras e da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.
Segundo a gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, a supressão das árvores da praça, que está em obras, foi decidida após a visita de uma equipe técnica da Gerência, que observou que algumas espécies estão infestadas por cupim e outra está morrendo.
De acordo com Juliana Rebouças, o procedimento adotado não trará nenhum prejuízo para os frequentadores da praça, nem para a população em geral, pois a prefeita Luana Bruno (PMDB) determinou que posteriormente seja feita a rearborização do espaço de lazer.
"Após estudos feitos na área, ficou definido que serão plantadas na nova praça 10 espécies, sendo 5 do tipo Craibeira e 5 do tipo Ipê Roxo", explica a gerente.
A ação foi acordada entre a Gerência Executiva de Gestão Ambiental e a empresa responsável pelos serviços de reconstrução da praça, cujas obras foram iniciadas na semana passada e deverão estar concluídas no máximo em seis meses.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo