Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
31 de dezembro de 2014

Por Gilson de Souza

Poxa vida. Hoje, noite do dia 30 de dezembro de 2014, já no espírito das festas de Ano Novo, eis que tou aqui a escrever este artigo por força da necessidade de expressar algo que, acredito, representa o anseio e a indignação de toda a população de Areia Branca.
Ha pouco estava ali em frente ao Banco do Brasil, quando ouço gritos de que estava acontecendo um assalto na loja comercial do empresário Zé de Nelson, ali bem pertinho. Mais um de tantos outros que ocorreram durante este ano.
Já não sei quantos assaltos, assassinatos registraram-se neste ano. E relembro que também por conta disso escrevi alguns artigos neste espaço justamente falando de algumas medidas necessárias e indispensáveis para, pelo menos inibir algum tipo dessas ações criminosas.
Falei várias vezes da indispensabilidade do retorno do funcionamento daquele Posto Policial na BR 110 e câmeras a serem instaladas nele. E não vou entrar mais nessa questão por conta da droga da burocracia que já tratamos disso diversas vezes e que nada foi feito para solucionar essa questão.
Agora proponho uma alternativa pra esse caso. Já que, por conta da burocracia entre os tipos de polícia que não permite colocar a população como prioridade, vamos esquecer aquele Posto Policial da BR, onde está funcionando como posto de apoio do SAMU.
Proponho que o Poder Público Municipal construa rapidamente com recursos próprios um outro posto ali bem próximo, no cruzamento da BR 110 com a entrada da praia de Upanema. Ali, se não for falta de conhecimento meu, deve ser do Município e, portanto, não teria problema em se construir tal posto.
Justamente neste momento em que a gestora municipal está firmando parceria com o Governo do Estado para instituir a BIC - Base Integrada Cidadã -em nossa cidade e está procurando local, não há um outro melhor e mais necessário do que esse. Com policiamento ali, seria uma medida bastante efetiva contra essa onda de violência que vem reinando em nossa cidade.
Não é a solução contra a violência, não vai resolver, eu sei disso tudo. Mas com certeza vai inibir sim algum tipo de ação da bandidagem. Fugir por ali já não seria tão fácil como é atualmente. E se for possível instalar um bom serviço de vigilância eletrônica com câmeras potentes, melhor ainda.
Portanto, eis aí a sugestão como alternativa para solucionar aquela questão burocrática do Posto na BR 110. E mais uma vez, termino com a frase do mesmo desafio:

Com a palavra, as autoridades municipais e estaduais sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo