20 de março de 2015



A câmara municipal de Areia Branca realizou terça-feira 17, a 5ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo do ano de 2015, sob a presidência do vereador Francisco José de Souza Neto. os vereadores Duarte Júnior(PR), Antonio Luiz Neto (DEM), Djalma Souza(PMDB), Aldo Dantas(PMDB), José Sandro Góis(PV), João Ferreira Tavernard (PROS), Antonio Carlos (PCdoB) e João Paulo Borja(PCdoB) compareceram ao evento. Ausentes da sessão os Edis: Alderí Batista (PPS) e Nazareno de Lemos (DEM).
O presidente facultou a palavra aos vereadores, e o primeiro a usar da palavra por ordem de inscrição foi o vereador Djalma, que leu um trecho bíblico no livro Ezequiel, Capítulo 11 em seguida fez um comentário sobre o projeto de Lei nº 004/2015 de sua autoria; o qual dispõe sobre a denominação da Rua José Ribeiro de Souza (Zeca Ribeiro), à rua principal da comunidade de Morro Pintado, e solicitou redutores de velocidades em frente às Escolas: Professora Geralda Cruz e Vingt-Rosado Maia, devido ao perigo para as pessoas e alunos que transitam nos referidos locais.
O vereador João Paulo Borja (PCdoB), fez uso da palavra justificando sua ausência na sessão passada; mas, segundo o mesmo  foi devido a uma reunião com o Deputado Hermano Morais, na cidade de Natal, e na pauta foram discutidas demandas para o município; como por exemplo, a questão da telefonia móvel na comunidade de Ponta do Mel; a questão do abastecimento d’água nas comunidades rurais do município; o vereador fez um  comentário  sobre uma tecnologia nova para dessalinização da água do mar, dizendo que  foi solicitado um estudo, para que a comunidade de Ponta do Mel fosse contemplada com esse projeto.  Ele disse ainda, que foi discutido com o deputado, a oferta do Ensino Médio na comunidade de Ponta do Mel e comunidades vizinhas, e após as solicitações citadas, estão aguardando o agendamento  de reunião para que todos essas requisições sejam implantadas.
,
Sandro de Góis (PV), fazendo uso da tribuna, agradece primeiro a Deus, saúda a todos os vereadores em nome do Edil Antonio Luiz Neto e saúda ainda a todo o público presente em nome da Sra. Chica da Batatinha e o Sr. Pimentel. O vereador fez um breve comentário sobre as manifestações populares ocorridas nos grandes centros do país contra o Governo Federal e contra a corrupção. Continuando com a palavra, Sandro falou sobre a questão do Orçamento Anual e sobre todo o processo de discussão que se deve fazer antes do mesmo ir a votação.
Sandro Informou  que, no final da sua gestão como Presidente da câmara, realizou o tombamento dos bens móveis da Casa, e que na próxima sessão solicitará aprovação do mesmo, para que possa enviar ao Tribunal de Contas do Estado. O vereador Finalizou  comentando que na realização de obras pelo Executivo, a população  deve ser ouvida através de audiência pública.

Fazendo uso da palavra o vereador Antonio Carlos (PCdoB), pede desculpas pelo atraso a sessão, e solicita a renovação de Requerimento verbal de sua autoria, solicitando a construção de um abrigo de passageiro na praça do bairro Ilha; solicitou a renovação de outro requerimento pedindo a construção da lateral do muro do cemitério de Casqueira. O vereador fez um Requerimento Verbal pedindo que fosse enviado ofício ao gabinete do Deputado Souza pedindo para que ele  interceda junto aos órgãos estaduais de trânsito, para que seja realizado a sinalização em toda a cidade, finaliza agradecendo a todos.


0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo