Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
31 de julho de 2015



Nesta sexta-feira, 31, às 19h, no salão da Biblioteca Pública Municipal José Justiniano Solon, acontece a apresentação e sessão de autógrafos de um dos livros mais impactantes lançados este ano no Rio Grande do Norte: “Sobre Viver” do jornalista Dinarte Assunção, que é areia-branquense e reside em Natal.
O lançamento do livro conta com o apoio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), como parte do seu programa de incentivo à arte e a cultura no município.
O jornalista Dinarte Assunção é natural de Areia Branca, filho de Maria Mônica Assunção, que exerceu diversas funções na prefeitura, na área de gestão ambiental.
Ele é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi repórter especial do Portal NoMinuto, Novo Jornal e trabalha há dois anos no Portal NoAr.
“Sobre Viver”
O livro que será lançado pelo jornalista Dinarte Assunção hoje, em Areia Branca, mostra um relato pessoal de um período difícil em que o autor passou por uma espiral de autodestruição que quase o levou à morte. Após recuperar-se, decidiu contar sua história, alterando alguns fatos e pessoas de modo a não comprometer ninguém.
O período de internação voluntária, apesar de forte resistência inicial, a ajuda que recebeu de amigos que nem sabia que tinha, situações familiares mal resolvidas e a emocionante intervenção de sua mãe para que houvesse sua recuperação são contados de maneira magistral pelo jornalista.
No livro o jornalista relata sua experiência com a depressão e com as drogas (Foto: Reprodução)
Sobre o livro, o também jornalista Paulo Araújo, escreveu: “Relatos sobre a fragilidade humana costumam fascinar a humanidade desde tempos imemoriais, vide o fascínio que temos pelas tragédias gregas. Neste livro, o jornalista Dinarte Assunção – um dos mais talentosos da sua geração – descreve odisseia que protagonizou ao mergulhar no mundo das drogas na tentativa de curar a depressão que o acompanhou nos 25 primeiros anos de vida, causada pela ausência do pai.
Com pormenores assustadores do que foi capaz de fazer para conseguir alimentar o vício numa Natal de sombras e perigos noturnos, “Sobre Viver” é, no fundo, um hino de amor à vida, pois a partir do momento que Dinarte descobriu que para sair desse problema que atormenta milhões de família no Brasil era preciso cuidar o seu jardim interior, ele nos presenteia com uma lição de vida e autoestima inesquecível”. 
fotos: Rodrigo Loureiro

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo