27 de janeiro de 2016


Nos últimos dias tem se divulgado muito a suspensão de carnaval em diversas cidades do Rio Grande do Norte, onde este evento era tradicional, e segundo dizem alguns era uma injeção muito forte na economia e no turismo do estado; há quem diga que foi a crise, outros falam que foi recomendação do mistério público dado ao decreto de emergência que atingi partes dos municípios; e outra situação o MP entende que não deve o poder público investir alto nestes tipos de festa; por último, Em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (26), o Executivo publica um decreto que veda aos órgãos das administrações direta e indireta, o custeio de despesas para atividades relacionadas à festas. 
A motivação, segundo o decreto, é o cenário de crise econômica enfrentada pelo país, além da crise hídrica vivida no estado. O texto ressalta a alta de demanda de água no período momesmo em virtude das festas realizadas nas cidades. 
O decreto diz que o não apoio ou patrocínio ao carnaval se faz preciso “para priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, sobretudo de saúde, segurança e educação”.
No que pude entender em todas as cidades onde não vai haver a festa de momo com participação do pode publico foi aceita e não ar culpado a não ser a situação em que passa o pais, estados e município, mas em Areia Branca tem que ter um culpado ou governante do passado ou governante atual, mas a final de quem é a culpa.   

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo