Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 de março de 2016

Oficialmente, as próximas eleições para presidente só ocorrerão daqui a dois anos e meio. Mas o clima de instabilidade política, causado pelo processo de impeachment, pode resultar em um pleito presidencial ainda este ano.
Para isso, Dilma precisa ser afastada e o vice Michel Temer sai junto por ter seu nome envolvido de forma inequívoca ao mesmo processo. Ou seja, seria necessário um impeachment duplo. Pela Constituição, isso colocaria a nação sob o comando do presidente da Câmara, que deve convocar novas eleições dentro de 90 dias.
Segundo a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha, Marina Silva (Rede Sustentabilidade) seria a favorita. Dependendo dos adversários, ela tem entre 21% e 24% das intenções de votos.
O cenário proposto pela Datafolha com menor diferença tem Marina (21%), Aécio Neves (PSDB, com 19%), e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17% da preferência do eleitorado. Contudo, considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, os três estariam empatados tecnicamente.
Caso os candidatos forem Geraldo Alckmin (PSDB) ou José Serra (PSDB), Lula ficaria em segundo lugar e Marina seria a eleita.
Ainda segundo o Datafolha, Aécio foi quem mais perdeu nas simulações. Saiu de 24% das intenções, em fevereiro, para os 19% de agora. O motivo é a menção de seu nome nas delações premiadas da operação Lava Jato.
Fonte: Gospel Prime.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo