Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
31 de maio de 2016
A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação nesta terça-feira, 31, em alusão ao Dia Mundial Contra o Tabagismo, cuja data transcorre hoje. O evento consiste na distribuição de panfletos pelas ruas da cidade, com o objetivo de sensibilizar os profissionais e funcionários do município sobre os perigos do tabagismo.
Durante todo o ano, o município desenvolve o programa “Deixando de fumar sem mistério”, que tem apresentado resultados positivos.
O trabalho antitabagismo no município é interdisciplinar, com atuação de profissionais da saúde, com atendimento em grupo de dependentes químicos de tabaco que manifestam o desejo de parar de fumar, além de conscientizar e orientar a população sobre os riscos do tabaco.
Fumantes que participaram do programa e pararam de fumar dizem que realmente o programa antitabagismo funciona e com a ajuda médica disponibilizada e, principalmente com a própria força de vontade, as pessoas conseguem parar de fumar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o desejo da atual administração é que os dependentes de nicotina possam se libertar do vício por meio da aprendizagem de estratégias de enfrentamento dos problemas diários que, se bem aplicadas, vão inevitavelmente convergir na melhora da qualidade de vida da pessoa e da família como um todo.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo