13 de maio de 2016

Logo que foi informada da decisão da Justiça, que determinou o retorno da prefeita cassada Luana Bruno (PMDB) ao cargo, a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) que estava no exercício do mandato, divulgou uma nota na sua página na rede social Facebook.
Na postagem, Lidiane Garcia disse que aguardará com serenidade o desfecho desse caso, já que haverá novo julgamento de Luana Bruno pela Câmara Municipal. E faz um balanço das ações implementadas no curto espaço de tempo que esteve à frente do Executivo municipal.
Areia Branca Querida:
Num curtíssimo espaço de tempo, ao lado do servidor público e de outros colaboradores, tomamos providências para limpeza das praças e vias públicas; abertura de diálogo com o Sindicato dos Servidores; retomada do atendimento com carros-pipa e lançamento do Areia Branca Urgente (rush de limpeza) nos bairros Baixa da Maré e Parabólica.
Ao mesmo tempo, tratamos de desencadear levantamento da situação financeira, fiscal e funcional da Prefeitura, para agilizarmos a formatação de outras medidas, como estabelecimento de um calendário de pagamento da folha de pessoal e credores.
Paralelamente a essas obrigações que recaíram sobre mim, ainda sou mãe de um bebê de pouco mais de dois meses. Portanto, me dividi entre a maternidade e cuidar de nossa “mãe gentil”, Areia Branca.
Nesse curtíssimo espaço de tempo, percebi como é delicada a situação de nossa Prefeitura e cidade, mas administrável com trabalho, organização, planejamento e respeito a tudo e a todos.
Aguardo com serenidade o desfecho desse caso, nas mãos da Câmara Municipal de Areia Branca. E estou sempre a disposição para colaborar com nossa cidade, com ou sem cargo público, papel que me realiza como cidadã, acima de tudo.
Muito Obrigada
Lidiane Garcia
  UMA NOVA NOTICIA
Esta semana a cidade viveu uma noticia nova desde última terça feira, com o afastamento da prefeita Luana Bruno Moura através de um julgamento realizado pela  câmara municipal depois da apresentação do relatório da comissão que apurava irregularidade na administração da prefeita Luana, onde 8 dos 11 vereadores votaram pela cassação da prefeita, mas hoje nas primeiras horas do dia os boatos já trazia uma nova informação que só depois do meio dia veio a se confirmar.
Liminar garante retorno de Luana Bruno à Prefeitura de Areia Branca; decisão anula julgamento realizado pela Câmara.
Menos de 72 horas depois de ter o mandato cassado por maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Areia Branca, em sessão extraordinária realizada na terça-feira 10, a prefeita Luana Bruno (PMDB) reassume o cargo que estava sendo ocupado pela vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN).
Nesta sexta-feira 13, a juíza de Direito da Comarca de Areia Branca, Uefla Fernanda Duarte Fernandes deferiu pedido de liminar judicial impetrado pelo advogado de Luana Bruno requerendo sua volta ao cargo e a anulação da sessão da Câmara na qual teve o mandado cassado.
Com a decisão, a juíza Uefla Fernandes determina o retorno imediato de Luana Bruno ao cargo de prefeita de Areia Branca e a realização de novo julgamento “dentro do prazo de validade do procedimento, garantindo o exercício de ampla defesa da prefeita processada, ou impetrante, ou por seu advogado constituído ou nomeado”.
Na sua decisão, a magistrada estabelece ainda, prazo de 10 dias para tramitação do processo antes da realização do novo julgamento, pelo Legislativo.
Confira trecho da decisão da juíza Uefla Fernandes, que garante o retorno de Luana Bruno à prefeitura.
Fonte: costa branca news. Luciano Oliveira 


0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo