18 de outubro de 2016


O deputado federal Antônio Jácome (RN), participou na Câmara hoje (18), da reunião que discutiu a deliberação de emendas por bancada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2017. O encontro contou com representantes do Rio Grande do Norte como o governador do estado, Robinson Faria, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, deputados e senadores que integram a bancada potiguar, além de membros de instituições de ensino superior, de hospitais universitários, do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho que apresentaram suas demandas e prioridades para melhorar o atendimento da população daquele estado. 
Durante o encontro, o líder do PTN na Câmara assinalou a importância das emendas que serão destinadas ao Rio Grande do Norte por meio do PLOA em 2017, atenderem as necessidades da área da saúde que, na opinião dele, aflige grande contingente da população do estado. Jácome salientou que é preciso garantir recursos para equipar os hospitais públicos e viabilizar a criação de mais leitos nas UTIS. “Eu acredito que uma das principais demandas da população do Rio Grande do Norte está ligada aos serviços públicos de saúde que precisam receber mais recursos para melhorar o atendimento na rede do Sistema Único de Saúde, o SUS, garantir os estoques de medicamentos para suprir o atendimento dos pacientes nos hospitais, otimizar o aparelhamento das unidades de saúde e garantir a criação de mais leitos de UTI nos hospitais. Claro que também precisamos dar atenção a outras reivindicações do povo que clama por mais segurança, educação, infraestrutura urbana e de transporte”. 
 Antônio Jácome considera indispensável ouvir e dialogar com todas as entidades e representantes do povo do Rio Grande do Norte para que a destinação de recursos ao estado em 2017 conte com o maior consenso possível e sejam alocadas da melhor forma e, assim, possa trazer mudanças substanciais na qualidade de vida da população local. O parlamentar destacou que as emendas por bancada são apartidárias e não visam atender bandeiras políticas mas promover o bem-estar da sociedade potiguar. Jácome espera que os recursos contribuam para incrementar o ensino fundamental e médio, fortalecer as instituições de ensino e pesquisa científica, estimular o trabalho formal e socorrer principalmente as populações de baixa renda que dependem exclusivamente dos serviços públicos. 

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo