2 de novembro de 2016



A câmara municipal de Areia Branca realizou ontem dia primeiro a primeira sessão do mês de novembro onde a pauta principal discutida na casa foi a decisão do DIRED em encerra o turno vespertino da escola estadual conselheiro Brito Guerra, depois de caminhar pelas as ruas da cidade uma turma de alunos professores e funcionários da escola resolveram leva um assunto para o plenário da câmara.
Depois de aberta a sessão o presidente da casa passou a palavra para os representantes da escola expor o problema,  em nome da escola falou o funcionário Lauro do Vale que fez uma pequena exposição do que é a escola conselheiro  Brito Guerra e do trabalho que a escola tem prestado ao município dedes de sua fundação em 11 de fevereiro de 2017 e agora corre o risco de fecha com a redução de turno, Lauro pediu o apoio dos vereadores, em nomes dos alunos falou a aluna Laura dos santos que pediu o apoio dos vereadores na luta contra a decisão do DIRED.
 o vereador Djalma falou que os alunos podia sofre prejuízo com a decisão do DIRED de acabar com turno  vespertino no conselheiro e que era preciso o engajamento de todos nesta luta e se colocou a disposição para ajudar aos alunos.
 O vereador João Paulo Borja falou que este é um movimento que precisava do apoio de todos. “pois a decisão do DIRED trais um prejuízo não para o conselheiro e sim para toda a cidade, pois esta escola faz parte de nossa historia”,a firmou o vereador, João Paulo falou ainda que    com esta decisão poderia superlota as escola do município no próximo ano, e afirmou que acredita que todos a vereadores ira da apoio aos alunos bem como o deputado Souza que é filho da terra e conhecedor da historia do conselheiros. Para vereador e hora de todos da às mãos em prol da escola,  “a prefeita Lidiane e a prefeita eleita Iraneide Rebouças precisa entra nesta luta” finalizou o vereador.
 O vereador Sandro Góis sugeriu que fosse realizada uma audiência publicas com a presença das pessoas endereçada no assunto para discutir esta questão e também se colocou a disposição dos alunos para juntos entrarem nesta luta.
 O vereador nazareno falou que esta mobilização dos alunos deveria chega ater a capital do estado para chama atenção do governo do estado que é o principal responsável por esta situação e também se colocou a disposição dos alunos.
O vereador Antonio Carlos disse que era muito importe a participação do deputado Souza, da prefeita Lidiane, da prefeita eleita Iraneide Rebouças e de todos os vereadores nesta luta em prol do conselheiro.
 Finalizando a sessão o presidente da casa Netinho Cunha falou que esta a disposição dos alunos para juntos busca uma solução para o problema

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

1418933

Arquivo