Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
20 de julho de 2017


Cuida da saúde de imagino eu que seja algo difícil pois boa parte de quem governa não gosta de investir neste setor e boa parte busca  o caminho de fecha unidades de saúde e todos tiveram a oportunidade ver as noticias dos últimos dias quando o governo do estado anunciou o fechamento de sete hospitais regionais.
Os moradores da cidade da Apodi  não ficaram acomodado com o possível fechamento do hospital daquela cidade e ontem foram as ruas se manifestarem contra tal ato.
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve em Apodi para apoiar a população que foi às ruas protestar contra a possibilidade de fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, uma unidade que atende pacientes locais e de cidades vizinhas, com cerca de 30 anos de serviços prestados à saúde pública regional.
Em discurso, Souza defendeu o diálogo entre o município e o Governo do Estado para que o hospital siga funcionando. O parlamentar entende que municipalização do hospital vai sobrecarregar a municipalidade. Paralelamente, a população terá precarização ainda maior dos serviços. Segundo ele, “esse equipamento de saúde pública atende a vários municípios, é uma população de mais de 80 mil habitantes”.
O protesto que mobilizou diversos segmentos foi em resposta ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Ministério do Trabalho e o Governo do Estado que prevê mudanças no sistema funcional de pelo menos 7 hospitais regionais, que podem se tornar Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS´s).
Embora o governo desconverse, dizendo que “em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de fechamento de qualquer unidade de serviço”, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) havia anunciado na semana passada, o fechamento das seguintes unidades regionais: Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales, em Canguaretama; Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas; Hospital Regional de João Câmara; Hospital Regional Dr. Odilon Guedes, em Acari; Hospital Regional de São Paulo do Potengi; Hospital Regional de Angicos; e Hospital Regional de Apodi, que funcionariam como UPAS´s ou UBS´s.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo