Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 de março de 2018


O município de Areia Branca está recebendo nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, o projeto de Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, a Caravana Ecológica. A abertura aconteceu na manhã de hoje, no pavilhão montado na Praça do Santuário, com participação do vice-prefeito João Paulo Borja, da secretária municipal de Educação, Fátima Luz, além de estudantes de escolas municipais.  O evento conta com uma vasta programação com diversas atividades que contribuem com a responsabilidade ambiental e valorização dos recursos naturais.
Durante os dois dias de atividades, uma equipe de educadores ambientais promovem oficinas de sabão ecológico, compostagem, reutilização de vidros, garrafas pet e também do resgate da etnobotânica, contribuindo para o conhecimento sobre plantas medicinais e a interação humana com o mundo vegetal.
Nas tendas da Caravana ainda acontecem apresentações culturais, palestras sobre sensibilização em educação ambiental, espaço ciência e museu ecológico, onde os visitantes podem aprender sobre a fauna e flora do Rio Grande do Norte.
No período da noite, às 19h30, haverá Cinema na Praça, exibição de filmes com temática também ambiental. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Areia Branca por meio da Gerência de Meio Ambiente.
Com informações do IDEMA

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo