Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 de novembro de 2019


Autor do projeto que instituiu a data de 30 de novembro como Dia do Evangélico no município, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos), concedeu entrevista ao jornalismo da Rádio Costa Branca FM 104,3 local, onde elogia a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) pelo seu empenho na montagem da programação alusiva à data.
O Dia do Evangélico foi criado em Areia Branca por meio de Projeto de Lei de autoria de Duarte Júnior, que tramitou na Câmara e foi aprovado à unanimidade e posteriormente sancionado pelo Executivo em 2014. A partir de então, é comemorado no dia 30 de novembro, feriado municipal.
Na entrevista, Duarte Júnior fala da importância do Dia do Evangélico em Areia Branca, considerando que o segmento tem um papel social fundamental para fazer com que crianças, jovens e adolescentes possam acreditar que é possível trilhar o caminho do bem.
O vereador diz ainda, na entrevista, que fica muito feliz com o apoio da prefeita Iraneide, que está sendo imprescindível para que o evento seja marcado pela organização, paz e muita fé. “Uma felicidade muito grande por ser o autor do projeto que instituiu esta importante data e mais ainda em ver a prefeita Iraneide fazendo a diferença em nossa cidade, empenhada nos eventos, participando, trazendo para o Dia do Evangélico um cantor de renome nacional, Régis Danese, meio a uma programação variada que começa na sexta-feira e se estenderá até o sábado, feriado municipal”, disse.
 Duarte Júnior lembrou que mesmo o projeto tendo sido aprovado e sancionado pelo governo municipal em 2014, ele teve que tomar a frente e realizar as primeiras comemorações da data em praça pública, fazendo com que o Dia do Evangélico, de fato, saísse do papel. “Como é do conhecimento de todos, as primeiras festas em homenagem à data foram idealizadas por mim, trazendo para Areia Branca os cantores Chagas Sobrinho, Ana Paula, Vânia Melo (ex-Limão Com Mel), trouxemos J. Neto, enfim vários artistas nacionalmente conhecidos. E também a carreta do nosso amigo pastor Manassés, que esteve aqui por duas vezes”, destacou.
O vereador disse ainda na entrevista, que vai participar do evento, “adorar a Deus e torcer que seja um evento de bênçãos, que venham se render muitas almas ao nosso Senhor Jesus e que o nome de Jesus venha a ser glorificado neste dia”.
Duarte Júnior disse também, que a ideia de criar o Dia do Evangélico surgiu quando ele percebeu o crescimento do segmento evangélico na cidade, que tem uma população estimada em 30 mil habitantes e uma parcela considerável é de evangélicos.  “Considerando um percentual altíssimo de evangélicos na cidade, nada melhor que criar esse dia dedicado a eles e instituir o 30 de novembro como feriado municipal em Areia Branca. Deixando bem claro que em outras cidades as comemorações acontecem em outras datas. Inclusive colegas vereadores de cidades vizinhas pediram cópia do nosso projeto e mandamos com todo prazer para que o Dia do Evangélico também fosse instituído em suas cidades e assim possam enaltecer e glorificar o nome do Senhor. Portanto, convidamos toda a população para que compareçam ao evento que este ano terá dois dias de programação na estrutura que será montada no largo da Escola Municipal Professora Geralda Cruz. Por último, parabenizamos todos os envolvidos na organização do evento, especialmente a prefeita Iraneide por proporcionar esse momento que será inesquecível para todos os evangélicos da cidade e a população areia-branquense, num todo”, finalizou a entrevista.



0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo