Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 de março de 2020

Esta visão é o que realmente se pode chamar a vinda do Senhor. Aqui ele
aparece com os seus santos (1 Ts 4.14; Jd 14  15) para condenar os ímpios: "todo olho o verá" (Ap 1.7). Sentar-se-á “no vale de Josafá'' (Jl 3.12) para julgar as nações. Vem montado num cavalo branco (vv 11-16). O Anticristo também veio num
cavalo branco (6.1 -2), mas este é diferente. Jesus aparece vindo do céu aberto, o Anticristo veio da terra. Jesus tem uma espada saindo de sua boca (v 15), o Anticristo tem arco, não tem espada.
 A descrição dos versículos 12 e 16 mostra outros atributos de Jesus Cristo, e seu
nome é "Fiel e Verdadeiro" (v 11), "Rei dos reis e Senhor dos Senhores" (v 16). O Anticristo estava com os seus exércitos,”a besta e os reis da terra reunidos,
para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército" (v 19).
Estão no lugar chamado Armagedom os aliados do Anticristo com os reis do oriente que passaram o Eufrates (16.12-14) e se congregaram, para juntos atacarem Jerusalém. Aparecendo o cavaleiro (19.1), o próprio Senhor Jesus, resolveram fazer guerra contra Ele.
 Não haverá batalha em Armagedom, é só a preparação dos exércitos da besta, a quem Jesus Cristo”destruirá pelo assopro de sua boca e aniquilará pelo esplendor de sua vinda'' (2 Ts 2.8).
O Anticristo e o Falso Profeta foram presos e lançados vivos no lago de fogo e
enxofre (v 20). E os aliados que formavam aqueles exércitos foram mortos todos (v 21). Acabou-se a grandeza do Anticristo, terminou a semana de anos e Jesus Cristo
está aqui na terra para julgar os vivos.
O julgamento dos gentios, foi apresentado nas palavras do próprio Jesus Cristo
em Mateus 25.31-46. Quem procura entender o Apocalipse por seu próprio entendimento, sem
recorrer ao Espírito Santo, que nos ensina tudo (Jo 14.26), ou sem pedir sabedoria a Deus (Tg 1.5), chega a conclusão de que é livro difícil. Ouvi há muitos anos um irmão desse tipo dizer: "Apocalipse é difícil, leia os Evangelhos".
Parece que o tal irmão não lia nem um nem os outros. De acordo com a razão humana, os capítulos 24 e 25 de Mateus são mais difíceis
de entender do que todas as visões do Apocalipse.
 "Se alguém dentre vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente'' (Tg 1.5).
É só ter humildade para reconhecer que não sabe, e fé em Deus, sabendo que Ele atende aos que o buscam.
Rerison Brazão:

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo