Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
21 de agosto de 2023

 

Foi apresentado e lido durante a sessão ordinária de feira, 17, na Câmara Municipal de Areia Branca, projeto de lei de autoria do vereador presidente, Renan de Lima Souza (PCdoB), que proíbe a contratação de ​​​​​​​condenados pela Lei Maria da Penha, no âmbito do município.

Na matéria, o vereador Renan de Dijalma, como é mais conhecido, cita que os indicadores de violência contra mulheres têm aumentado consideravelmente no país e isso reflete em nível local. “Temos que fortalecer as ações para enfrentamento a esses comportamentos, e a transformação começa a partir das políticas públicas e efetivas que selem o comprometimento dos poderes Executivo e Legislativo com a luta pelo fim da violência contra a mulher”, justifica.

Conforme Renan, o objetivo do seu projeto é atuar como mais uma ferramenta para assegurar moralidade administrativa no serviço público, na medida em que se cria mecanismos para coibir ações violentas e crimes contra as mulheres, impossibilitado a pessoa autora de concorrer ou assumir cargos públicos.

“O objetivo é, além de inibir a prática, mostrar que não há espaço para abusos e crimes de violência contra a mulher na administração municipal”, pontua o parlamentar.

Embora tenha sido apresentado na sessão da ultima quinta, o projeto não foi submetido à apreciação dos vereadores em plenário. Renan informou que a matéria entrará na pauta de votação da Casa nas próximas reuniões ordinárias.

fonte: Costa Branca New

 

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo