O Conselho de Gerencia da Associação dos Universitários de Areia Branca se reuniu mais uma vez em audiência com o prefeito e secretario de educação para apresentar proposta dos associados retirada da assembléia geral, sábado passado, dia 25/09, da requisição de mais 02 ônibus, um para o turno matutino e outro para o turno noturno, isto até dezembro, pois é quando a maioria dos cursistas conclui seus estudos. Mas, antes da reunião, o prefeito já havia recebido as mães dos cursistas onde a prefeitura teria fechado um compromisso de uma ajuda de custo através de uma negociação com o proprietário do ônibus Sr. José Ribamar e as mães entrariam com uma contrapartida no valor de 72 reais mensais, valor,com isto não havendo mais possibilidade de outra negociação.A prefeitura de Areia Branca, ao longo do tempo tem procurado uma maneira de ajudar os estudantes pagando 06 ônibus diários para Mossoró, mesmo não sendo responsabilidade da prefeitura custear curso superior, mas segundo o prefeito, faz isto por acreditar que investir na educação é preparar o jovem para o futuro. Próximo sábado dia 02/10 a Associação terá uma assembléia extraordinária as 16 horas no Centro Juvenil onde será apresentado o atual quadro da situação dos universitários e os dirigentes querem sair de lá com uma solução, para isto é importante que todos os associados estejam presentes.
Edno Luiz – Coordenador do C.T. Roberta Lima – Vice-coordenadora Antonio Lopes – SecretárioPriscila Acsa – Conselheira TutelarJuraci Soares - Conselheira TutelarEdna Cláudia - Conselheira Tutelar (Suplente)Equipe de Apoio : Renato (Motorista)Fátima Azevedo (Recepcionista)Naire (Auxiliar de Serviços)
TIPO DE CASO QUANTIDADE-12
Abuso sexual/aliciamento-03
Acompanhamento a consulta-02
Aconselhament-05
Agressão física/espancamento/agressão verbal -14
Ausência no ambiente familiar -01
Calunia contra criança -01
Conflito entre adolescentes -11
Conflito entre familiares -21
Constrangimento -05
Declaração -19
Esclarecimento 02
Evasão escolar -08
Maus tratos n - 03
Negligência -16
Ofícios enviados -04
Ofícios recebidos -04
Orientação -37
Outros atendimentos- 22
Pedido de guarda -04
Pedido de registro p-03
Prática forenses -01
Rebeldia -12
Relatório para promotoria- 01
Requisição de serviços -13
Termos de responsabilidade -13
Visita domiciliar -08
Atos infracionais -05
Prostituição juvenil -02
TOTAL DE CASOS 262
O deputado Robinson Faria apresentou, nesta segunda-feira(27), pedido de licença do mandato de deputado estadual e, por conseqüência, da presidência da Assembléia Legislativa.
O ato da Mesa Diretora da AL foi encaminhado para publicação no Diário Oficial desta terça-feira(28).
O afastamento, previsto no Artigo 43, inciso III, do Regimento Interno do Parlamento Estadual, será por um período de sete dias, a contar desta segunda-feira(27) até domingo(3).
Com o pedido de licença de Robinson do comando do Poder Legislativo, assume a Presidência da Casa a deputado Márcia Maia, vice-presidente da AL.
Robinson é candidato a vice-governador da coligação “A Força da União” e pediu licença para se dedicar integralmente à campanha na semana que antecede ao pleito de três de outubro.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, assumiu interinamente o Governo do Estado. O titular do cargo, Iberê Ferreira (PSB), licenciou-se por uma semana para se dedicar à reta final da campanha eleitoral. A transmissão de cargo ocorreu ontem à tarde. Longe de ser apenas um ato formal, no discurso de posse o governador em exercício já trouxe um tom de austeridade, ao afirmar que não irá admitir disputa de poder entre o Executivo e o Legislativo.
A declaração foi uma clara referência a alguns projetos que estão emperrados na Assembleia Legislativa, como o aumento da verba de crédito suplementar. O desembargador ressaltou que serão adotadas “todas as medidas possíveis” para evitar qualquer prejuízo ao povo potiguar. “Se tiver empecilho iremos tomar todas as providências legais, cabíveis, para que o povo do Rio Grande do Norte não seja prejudicado por questão burocrático ou disputa de poder entre o Legislativo e o Executivo. Essa disputa só prejudica é a população”, frisou o novo governador. Ele destacou ainda que “não decepcionará o governador Iberê Ferreira, o poder Judiciário, o poder Legislativo e o povo do RN”.
No primeiro discurso como governador do Rio Grande do Norte, Rafael Godeiro disse acreditar que o afastamento de Iberê Ferreira do Executivo foi uma forma também de homenagear o Judiciário potiguar. “Vamos dar continuidade para que tudo continue a funcionar da melhor maneira possível”, destacou.
A solenidade de transmissão foi rápida, durou menos de 20 minutos. No entanto, bastante concorrida. Além dos auxiliares de primeiro escalão, participaram também diversos desembargadores e assessores do Tribunal de Justiça.
No discurso de transmissão, o governador Iberê Ferreira disse que se licenciava pela necessidade de se dedicar 24 horas por dia a campanha eleitoral. “Estou saindo para me dedicar a esse momento histórico porque acredito que o RN não pode retroceder”, frisou para, logo adiante, citar um trecho da música de Caetano Veloso: “não estou indo embora, esto preparando a hora de voltar”. O governador observou que não teria como continuar no cargo, na dedicação que dará ao processo eleitoral.
“Não seria justo, não seria ético me dedicar 24h do dia ao processo eleitoral e faltar tempo para me dedicar a administração pública. E sendo sobretudo na presidência do TJ o desembargador Rafael Godeiro, um homem íntegro, serio, competente, nada mais justo do que passar o Governo na certeza e convicção que as coisas irão continuar caminhando bem”, completou.
Agora como governador em exercício, Rafael Godeiro despachará no gabinete da Governadoria.Durante o período em que estiver no Executivo, a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte será ocupada pelo vice-presidente, desembargador Amaury Moura.
QUEM FICA, QUEM VAI E QUEM CHEGA A campanha majoritária no Rio Grande do Norte leva vantagem no interesse que produz junto ao eleitorado em relação à campanha proporcional. E nesta presente campanha, fato inusitado, a disputa pelo senado ganhou mais notoriedade que a campanha principal, de Governo do Estado. Também pudera. Três grandes lideranças, ex-governadores do Estado, disputam o voto do eleitorado, apresentando suas armas e tentando um xeque-mate antes da abertura das urnas. Entre Garibaldi Alves, José Agripino e Wilma de Faria a certeza que temos é a amostragem fornecida pelas pesquisas de intenções de votos que os colocam exatamente nas posições que aqui foram citadas. Números são descartáveis na medida em que há para todo gosto.
Já na disputa proporcional as coisas estão bem mais emocionantes. Não quero exercitar a futurologia ou mesmo a vidência. Queria mesmo era ter comigo um “polvo” que pudesse me dizer, por antecipação, quem seriam os eleitos em 03 de outubro. Temos condições mínimas de apontarmos algumas possibilidades eleições.
Para a Câmara Federal existem apostas de que a ocupação das cadeiras será um placar de 3-3x2. A coligação “A Força da União” elege três, a “Por um Rio Grande do Norte Melhor” outros três e a “Vitória do Povo” elegeria dois. Pode ser. Porém chamo a atenção dos senhores para a possibilidade dos candidatos João Maia, Henrique Alves e Paulo Wagner ultrapassarem a contabilidade feita até então e puxarem consigo uma quarta vaga para a coligação da qual fazem parte. Ocorrendo assim quem dançaria com uma cadeira? A coligação “A Força da União” dá demonstrações de ter mais fôlego que a “Vitória do Povo” para enfrentar essa luta. Fábio Faria e Felipe Maia são tidos como puxadores de votos e podem surpreender na soma dos votos de Rogério Marinho e Betinho Rosado, assegurando a coligação, três vagas. Na “Vitória do Povo” há certo desencanto da chapa proporcional. Fátima Bezerra será a campeã de votos, garantindo a vaga que sobraria da disputa com as outras coligações. Sandra Rosado perdeu substância, porém mantém um ritmo acelerado de campanha que deve colocá-la a frente de Wober Junior, candidato preferencial do sistema governista. O candidato Adenúbio Melo mantém a expectativa dos votos evangélicos, porém é certo que ocupe a quarta colocação na coligação.
Mais difícil é projetar ou divagar sobre a ocupação da Assembléia Legislativa. Acreditamos que a coligação “A Força da União” eleja 06 deputados: Getúlio Rego, José Adécio, Leonardo Nogueira, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes e Ricardo Motta. Ficando Ney Júnior, Chico da Prefeitura, Antonio Jácome e Francisco José na disputa por uma, possível, sétima vaga. A “Vitória do Povo” pode eleger quatro deputados: Larissa Rosado, Tomba, Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho. Lauro Maia e Márcia Maia disputam uma, possível, quinta vaga. A coligação “Coragem pra Mudar” pode eleger dois deputados: Agnelo Alves e Roberto Germano. Embora a votação obtida por Flaviano Monteiro e Sargento Regina possa surpreender e dar a coligação uma terceira vaga. O PT, sem coligação para deputado estadual, pode eleger dois deputados estaduais: Fernando Mineiro e José Júlio. A coligação formada pelo PHS/PP/PTC e PRB pode eleger dois deputados: Fábio Dantas e Valdir Trindade. Nesta coligação são puxadores de votos, além destes dois, os candidatos Dr. Salismar, Gilvan Carlos, Miguel Mossoró e Sérgio Andrade e é possível que possam surpreender com a ocupação de uma terceira vaga. O maior fenômeno é a coligação “Por um RN Melhor”. Esta coligação formada pelo PMDB-PV-PR poderá eleger uma bancada com nove deputados: Walter Alves, José Dias, Nélter Queiroz, Luiz Almir, Gilson Moura, Vivaldo Costa, Kelps Lima, George Soares e Poti Júnior. Correndo por fora estão Miguel Weber, Gustavo Fernandes, Antonio Petronilo e Hermano Morais.
O que faço aqui são divagações com base em informações e algumas pesquisas (super falíveis). O quadro poderá ser alterado, embora acredite em pouquíssimas modificações.
NOTÍCIA CRISTÃ
Postagens populares
-
O blog teve a oportunidade de conversa o presidente da câmara municipal de Areia Branca que fala um pouco de seu primeiro ano frente a admin...
-
PREFEITOS · 52,28% 9.710 votos UNIÃO – 44 SOUZA · 46,35% 8.608 votos PSDB – 45 DR BRUNO · 1,...
-
A Câmara Municipal de Areia Branca/RN, por meio do seu atual presidente, o vereador RENAN DE LIMA SOUZA, em parceria com a Associação Olha...
Arquivo
- set. 2025 (1)
- jul. 2025 (3)
- fev. 2025 (9)
- jan. 2025 (5)
- nov. 2024 (1)
- out. 2024 (2)
- jun. 2024 (1)
- mai. 2024 (1)
- abr. 2024 (3)
- mar. 2024 (4)
- jan. 2024 (2)
- dez. 2023 (4)
- nov. 2023 (6)
- out. 2023 (1)
- set. 2023 (3)
- ago. 2023 (8)
- jul. 2023 (5)
- jun. 2023 (5)
- mai. 2023 (7)
- abr. 2023 (3)
- mar. 2023 (6)
- fev. 2023 (3)
- jan. 2023 (6)
- dez. 2022 (5)
- nov. 2022 (8)
- out. 2022 (9)
- set. 2022 (16)
- ago. 2022 (20)
- jul. 2022 (3)
- jun. 2022 (10)
- mai. 2022 (7)
- abr. 2022 (3)
- mar. 2022 (2)
- fev. 2022 (9)
- jan. 2022 (6)
- dez. 2021 (6)
- nov. 2021 (15)
- out. 2021 (13)
- set. 2021 (20)
- ago. 2021 (34)
- jul. 2021 (9)
- jun. 2021 (21)
- mai. 2021 (24)
- abr. 2021 (16)
- mar. 2021 (29)
- fev. 2021 (31)
- jan. 2021 (31)
- dez. 2020 (17)
- nov. 2020 (8)
- out. 2020 (10)
- set. 2020 (18)
- ago. 2020 (10)
- jul. 2020 (12)
- jun. 2020 (12)
- mai. 2020 (27)
- abr. 2020 (45)
- mar. 2020 (50)
- fev. 2020 (46)
- jan. 2020 (39)
- dez. 2019 (34)
- nov. 2019 (35)
- out. 2019 (30)
- set. 2019 (22)
- ago. 2019 (50)
- jul. 2019 (58)
- jun. 2019 (49)
- mai. 2019 (46)
- abr. 2019 (35)
- mar. 2019 (32)
- fev. 2019 (39)
- jan. 2019 (30)
- dez. 2018 (42)
- nov. 2018 (37)
- out. 2018 (40)
- set. 2018 (36)
- ago. 2018 (42)
- jul. 2018 (32)
- jun. 2018 (38)
- mai. 2018 (33)
- abr. 2018 (38)
- mar. 2018 (32)
- fev. 2018 (18)
- jan. 2018 (25)
- dez. 2017 (37)
- nov. 2017 (37)
- out. 2017 (56)
- set. 2017 (68)
- ago. 2017 (57)
- jul. 2017 (32)
- jun. 2017 (33)
- mai. 2017 (31)
- abr. 2017 (29)
- mar. 2017 (46)
- fev. 2017 (42)
- jan. 2017 (48)
- dez. 2016 (61)
- nov. 2016 (38)
- out. 2016 (57)
- set. 2016 (52)
- ago. 2016 (79)
- jul. 2016 (51)
- jun. 2016 (63)
- mai. 2016 (52)
- abr. 2016 (61)
- mar. 2016 (59)
- fev. 2016 (65)
- jan. 2016 (75)
- dez. 2015 (76)
- nov. 2015 (65)
- out. 2015 (79)
- set. 2015 (75)
- ago. 2015 (91)
- jul. 2015 (73)
- jun. 2015 (100)
- mai. 2015 (110)
- abr. 2015 (101)
- mar. 2015 (85)
- fev. 2015 (54)
- jan. 2015 (65)
- dez. 2014 (86)
- nov. 2014 (78)
- out. 2014 (98)
- set. 2014 (89)
- ago. 2014 (90)
- jul. 2014 (74)
- jun. 2014 (83)
- mai. 2014 (115)
- abr. 2014 (117)
- mar. 2014 (89)
- fev. 2014 (72)
- jan. 2014 (72)
- dez. 2013 (96)
- nov. 2013 (88)
- out. 2013 (111)
- set. 2013 (93)
- ago. 2013 (118)
- jul. 2013 (101)
- jun. 2013 (85)
- mai. 2013 (94)
- abr. 2013 (85)
- mar. 2013 (84)
- fev. 2013 (68)
- jan. 2013 (91)
- dez. 2012 (89)
- nov. 2012 (70)
- out. 2012 (87)
- set. 2012 (93)
- ago. 2012 (91)
- jul. 2012 (102)
- jun. 2012 (123)
- mai. 2012 (145)
- abr. 2012 (100)
- mar. 2012 (104)
- fev. 2012 (81)
- jan. 2012 (113)
- dez. 2011 (104)
- nov. 2011 (104)
- out. 2011 (115)
- set. 2011 (125)
- ago. 2011 (138)
- jul. 2011 (133)
- jun. 2011 (123)
- mai. 2011 (126)
- abr. 2011 (110)
- mar. 2011 (123)
- fev. 2011 (117)
- jan. 2011 (116)
- dez. 2010 (117)
- nov. 2010 (82)
- out. 2010 (76)
- set. 2010 (61)
- ago. 2010 (90)
- jul. 2010 (105)
- jun. 2010 (89)
- mai. 2010 (87)
- abr. 2010 (91)
- mar. 2010 (72)
- fev. 2010 (37)
- jan. 2010 (22)
- dez. 2009 (12)
- nov. 2009 (50)
- out. 2009 (53)
- set. 2009 (43)
- ago. 2009 (48)
- jul. 2009 (42)
- jun. 2009 (5)
- mai. 2009 (13)
- abr. 2009 (15)
- mar. 2009 (8)
- fev. 2009 (10)
- jan. 2009 (10)
- dez. 2008 (18)
- nov. 2008 (20)
- out. 2008 (2)
- set. 2008 (12)
- ago. 2008 (10)
- jul. 2008 (2)
- jun. 2008 (10)
- mai. 2008 (11)
