3 de maio de 2012
Cada igreja evangélica têm sua doutrina e as vezes essa doutrina não agrada a todos. Aqui apresento a opinião de uma pessoa que pelo que entendi diverge um pouco, mas isto é apenas a opinião do leitor, não do blog, mais estamos abertos a opiniões relacionadas ao assunto.

Em meio ao mundo voltado para novas tecnologias, os equipamentos eletrônicos de hoje ficam rapidamente mais velho dos que o de antigamente. Estamos vivendo na época em que os seres humanos procuram desenvolver novidades surpreendentes. Se entrássemos num túnel do tempo e falássemos em game, facebook, site, web, drive thru, cd, md, mp3, mp4, pen drive, hd, internet, celular, chip, livro digital, download, e-mail, etc, essas tecnologias não teriam sentido. Estamos vivendo outra época, por sinal não podemos dizer que os dias de ontem foram melhores do que os de hoje, até porque é exatamente nesses tempos modernos em que aparecerá a glória do senhor, a vinda de Jesus para arrebatar o seu povo. Devo concordar que nos últimos tempos o amor esfriara. Agora eu pergunto: estamos vivendo a era de ser cristão ou ser cristão já era? 

Fui surpreendido quando alguém me contou que na sua igreja as crianças estavam sendo proibidas de participar de um conjunto de cântico porque na escola as crianças usavam short. Fiquei estarrecido com tamanha ignorância. 

Resolvi escrever para os legalistas, acredito até que em vão porque não gostam de ler nem a bíblia se gostasse saberia dar valor aos gestos tão singelos pungidos nas crianças. Ensinamentos do mestre nos remetem a reflexão. Devemos observar quando Jesus contou a parábola do filho pródigo. O pai mandou trazer a melhor roupa, anel e sandálias nos pés, oh glória a Deus! Já no evangelho de Mateus no cap.13: 45-46, o reino dos céus é comparado com uma pérola de grande valor, fala mais Jesus! Diga, pode dizer isso é bíblia e novo testamento, não quero nem comentar o AT para não ter que ouvir desculpas esfarrapadas, pois a única coisa que vocês acreditam no antigo é o dízimo no livro de Malaquias. Algumas igrejas evangélicas assumiram uma postura restritiva de usos e costumes; hoje já não se diferencia a doutrina de Deus da doutrina dos homens. 

Ora, se nascemos do Espírito Santo, seremos guiados pelo mesmo espírito e que se o coração está em submissão a Deus não há necessidade de lei. Também se Deus não for o Senhor não há lei que imponha esse sentido de responsabilidade. Essas proibições são frutos do autoritarismo inconsequente de homens que deterioram a leitura que Deus permite ser feita. Na bíblia Deus não assume uma postura condenatória quando relata o uso de joias, adornos, vestimenta “shorts”, etc. Há vários trechos nas escrituras em que tantos os patriarcas e outros personagens na fé (inclusive o próprio Deus Pai no Antigo Testamento, Jesus e os apóstolos no Novo Testamento) Não apenas usaram jóias, mas também aprovaram o seu uso. Cristo nos chamou para a liberdade. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais a julgo de escravidão. (Gl. 5.1). Povo de Deus, a lei não arbitra sobre santidade. As proibições mostram-se inócuas na tarefa de santificar os crentes. Glória a Deus que a salvação vem dele, imagine se esse povo fosse dono do céu. Nós somos salvos pela graça. Aleluia!!!! Bendita graça inaudita. 

Agora, tratar as crianças privando de suas inocências, é estupidez, além de crime, e Deus não se agrada disso. Não devemos esquecer que iremos prestar contas com Deus, e aquele que fez desviar um desses pequeninos do caminho, melhor seria ter se lançado ao mar com uma pedra no pescoço. 

Sem muitas discussões. Mas para uma igreja que prega amor, união, salvação, etc., pega mal. Essa atitude é reprovável pela Constituição Federal brasileira, pois é notória a discriminação, é atitude reprovada pela psicologia, pela ética, pela sociologia, por todas as áreas, até mesmo por muitos pastores de outras instituições. Tal atitude, de retirar do conjunto crianças que estão a usar shorts na escola ou na rua, pode ter certeza, tem agradado ao inimigo de nossas almas. Há Judas dentro das igrejas. Há falsos profetas e falsos mestres dentro das igrejas trabalhando para o crescimento da obra diabólica. 

Emmanoel Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo