3 de março de 2013



Concretizado-se a perca de mandato da prefeita Claudia Regina haverá um enfraquecimento político no grupo político da prefeita em Mossoró e por tabela chegara à governadora Rosalba que, de acordo com a sentença, é a razão maior de toda a ação e decisão do juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, isto tudo acontecendo trará reflexo no pleito futuro, mas se a defesa de Claudia Regina e Wellington Filho garantir a segurança do mandato do dois,  o grupo político sairá desta situação mais fortalecido.
Nestes sábado (2) em uma entrevista coletiva pela manhã a defesa da prefeita Cláudia Regina (DEM) falou que entrará com duas ações, com pedido de tutela antecipada, já na segunda-feira. Ambas já estão prontas. A primeira será encaminhada ao juiz da primeira instância, Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, pedindo efeito suspensivo da sua decisão, que cassou os mandatos de Cláudia e do vice-prefeito Wellington Filho, mas como o Dr. Herval já se encontra de férias quem julgará o efeito suspensivo é o outro juiz eleitoral da 34ª zona eleitoral de Mossoró o Dr. Pedro Cordeiro Junior. A segunda, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitando liminar para que Cláudia possa recorrer da decisão de primeira instância ainda no cargo.
As duas medidas foram anunciadas, pelos advogados Emanuel Dantas, Humberto Fernandes e Isabel Fernandes, do escritório que defende Cláudia e Wellington nas ações eleitorais impetradas pela coligação Mossoró Mais Feliz, da candidata derrotada Larissa Rosado (PSB).
São duas por questão de estratégia. Se o recurso local for julgado antes, a liminar em Natal perde seu efeito, o mesmo acontecendo ao contrário. O fato é que devemos ter nesta segunda-feira uma decisão a respeito, já que se trata de matéria com caráter de urgência. 

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo