Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
23 de julho de 2013
Luana Bruno, deputada Fátima Bezerra, diretor da Petrobras, José Miranda, prefeito interino de Mossoró, Wellington Filho e o vereador Sandro Góis
Agricultores compareceram em grande número no evento
 Vereador Sandro Góis com o controlador do município, Bruno Filho
Dona Francisca, que representou a comunidade no evento, com a prefeita Luana Bruno
Cisterna calçadão construída em Canto do Amaro
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), e uma comitiva composta por secretários 
e gerentes da administração municipal participaram nesta terça-feira, 23, da  solenidade de lançamento do Programa de Formação e Mobilização Social Para a Convivência Com o Semiárido, na área de assentamento entre Serra Vermelha e Canto do Amaro, neste município. O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), também participou do evento. 
O programa, que é desenvolvido pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, vai instalar em Areia Branca 90 cisternas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) que são destinadas a captar água para produção de alimentos e uso animal.
Na solenidade foram entregues as primeiras unidades construídas na área, nas modalidades cisternas calçadão e barreiro trincheira com capacidade para acumular até 52 mil litros de água, cada.
Se reportando ao evento, a prefeita Luana Bruno elogiou as ações da ASA e da Petrobras e a parceria com o Governo Federal. Disse também que seu governo tem trabalhado com a força necessária de forma individual e parceira para concretizar importantes projetos na área de abastecimento de água nas comunidades.
Luana Bruno também lembrou que o seu governo trabalha com o propósito de universalizar cada vez mais o direito a água criando as condições dignas e necessárias de permanência dos trabalhadores e trabalhadoras na zona rural, produzindo e crescendo economicamente.
Numa avaliação dos primeiros seis meses de gestão, a prefeita Luana Bruno já fez investimentos significativos para a melhoria do abastecimento de água nas comunidades rurais do município.
Além de da recuperação e aquisição de novos equipamentos utilizados para facilitar o acesso das famílias rurais ao líquido, o atual governo municipal ainda mantém a população rural bem servida em termos de abastecimento.
A prefeitura dispõe de uma frota de carros-pipa levando água diariamente para as comunidades que ainda não são abastecidas por meio de poços artesianos. São distribuídas cerca de 60 pipas d´água por dia, totalizando mais de 400 mil litros diários, gratuitamente.
Além de representantes 
fotos: Ribamar Dantas 

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo