Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
16 de dezembro de 2019

Nos últimos anos, o Brasil vivenciou uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Temas como assédio, aborto, maternidade e carreira, vem sendo discutidos amplamente na sociedade e ganhando espaço no cenário político. A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.
Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina no governo.
Com este texto extraído do site "politize" me vem à lembrança a abertura de cotas criada para a participação das mulheres nos pleitos eleitorais e que maiorias das mulheres ainda se deixam ser usadas para garantir o direto dos partidos em poder participa das eleições, mas o trabalho de fiscalização para evitas as chamadas candidaturas laranja e o trabalho de conscientização tem feito nascer nas mulheres o desejo de participar mais efetivamente da política e no pleito do próximo ano tudo indica que aqui em Areia Branca vamos ter um bom número de mulheres buscando o direito de entrar para o legislativo municipal.
Tivemos a oportunidade de conversar com a jovem senhora areia-branquense técnica em enfermagem Lidiane Guimarães que já vem  militando na política  há bastante tempo, mas em 2018 ela resolveu participar da campanha política de forma mais ativa disputando uma vaga na câmara federal onde obteve 240 e votos em Areia Branca, segundo ela foram votos sem apoio de lideranças fortes e sim conquistados entres amigos e desta vez  Lidiane Guimarães pretende participar do pleito no próximo ano na busca de uma cadeira no parlamento municipal de nossa cidade.
“Quero participar do próximo pleito  porque acredito que a mulher pode ter mais espaço na política local e quero também dar minha contribuição em ações e desenvolvimento, para nossa cidade, uns dos pontos que sei que posso ajudar muito a nossa juventude é no esporte, como desportista que sou, mas  tenho muita coisa  que ainda vou falar para nosso povo em uma próximas conversas”. Finalizou Lidiane Guimarães.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo