Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
9 de janeiro de 2011



Matéria publicada em 24 de novembro de 2010, através deste espaço de 2010, através deste espaço, publicou minha opinião sobre a exposição de material de construção nas ruas e avenidas da cidade. Publico novamente a matéria e em seguida uma nova imagem.


Leia:
Em época de Natal e festividades para o Ano Novo, é costume das pessoas reformarem as residências, fazer uns reparos daqui, outro dali, trocar a pintura da casa, mudar o piso da calçada e por ai vai. Nesta época do ano, o comércio fica mais aquecido com as vendas principalmente no setor da construção civil que emprega sempre mais. Isto é muito bom para a cidade em todos os sentidos, porém chamamos atenção para um fato que incomoda muita gente no dia a dia, trafegando pelas ruas da cidade. É que com as construções e reformas promovidas por grande parte da população, as ruas são tomadas por material de construção como areia, brita e outros entulhos, dificultando o tráfego motorizado, podendo inclusive provocar acidentes, já que areia no asfalto dificulta a frenagem e facilitam a derrapagem de veículos, principalmente motocicletas.
Montanhas de areia em plena rua, um visual nada agradável
A exemplo disso destacamos a Rua Duque de Caxias, em que os canteiros decorativos são usados como depósito de material e devido ao pequeno espaço transbordam e acabam tomando parte daquela movimentada artéria.  A cidade será decorada pelo Governo Municipal nos próximos dias, mas cabe também a cada cidadão areia-branquense (nato ou naturalizado) zelar pela beleza e limpeza da nossa cidade, pois é nela que vivemos e é ela a nossa casa, por isso mantenha a cidade limpa e organizada para que os visitantes quando aqui chegarem, possa encontrar a beleza das ruas e desfrutar da hospitalidade do nosso povo Chamamos a atenção da Prefeitura, dos órgãos fiscalizadores assim como das pessoas que irão ou estão reformando. Evite obstruir vias urbanas e calçadas, pois dessa forma manteremos sempre nossa cidade limpa e saudável, sem acontecimentos trágicos e outros imprevistos.
Agora, em 08 de janeiro, deparo-me com o cenário não muito diferente daquele anterior. Desta vez vejo os canteiros da rua Duque de Caxias ocupado por pilhas de tijolos e outros materiais de construção relatados na primeira matéria.Faço novamente o apelo aos moradores daquela e de outras ruas de nossa cidade para que isso não venha acontecer, como também das autoridades competentes para fiscalização do caso.

Carlos Alberto Bezerra Júnior

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo