Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
31 de janeiro de 2012

Faltando poucos meses para a eleição municipal, a disputa por uma cadeira no Palacete Euclides Leite será bastante concorrida nessas eleições. Diferentemente de outras campanhas, a corrida por uma cadeira na casa do povo será ainda mais difícil do que campanhas passadas. Dentre os muitos candidatos a vereador, uns irão tentar renovar o seu mandato, outros irão tentar pela primeira vez galgar uma cadeira na casa do povo. Existem também àqueles que irão tentar retornar a Câmara Municipal.
A corrida pelas onze cadeiras da casa do povo na eleição vindoura será marcada principalmente por algumas candidaturas que pela primeira vez serão avaliados pelo eleitor aqui da Salinésia. Nomes como Netinho do (PSB) – filho do Secretário de Infraestrutura – Toninho Cunha, João Paulo Borja do (PCdoB) - filho do empresário Josimar Florentino, Jean Carlos do (PCdoB), Cristiano do povoado do Cristovão (PT), Daniel – filho do ex-vereador Chicão do Mel Carine Amaral  e tantos outros. Alguns dessas candidaturas poderá se tornar uma grata surpresa nas urnas. A vantagem que essas candidaturas leva sobre as demais, é o fato de os mesmos nunca terem passado pela avaliação do eleitor areiabranquense. É salutar lembrar que a maioria dos candidatos é jovem que buscam o seu espaço dentro da política.
Àqueles que pretendem retornar a Câmara Municipal, a situação poderá ser ainda mais difícil, visto que, alguns desses estão afastados da vida pública, fato este que os deixam numa situação preocupante. Dentre àqueles que estão pretendendo retornar para casa do povo, os nomes mais fortes são dos ex-vereadores Manoelzinho do Mel e o Irmão Roberto Gonçalves. Com grandes serviços prestados, os dois ex-vereadores têm grandes chances de voltarem à casa do povo. Não pode esquecer também os que vão concorrer mais uma vez a uma cadeira no poder legislativo.  Dentre estes, Adriano Emílio com certeza é o que mais tem possibilidade assumir uma das onze cadeiras na casa do povo. Com uma base já articulada de outras campanhas, Adriano Emílio leva vantagem também pelo trabalho desenvolvido entre seus eleitores.
Já os que pretendem renovar o seu mandato, a situação não foge das demais candidaturas. Para quem pensa que sua reeleição estará garantida, pode ser um fatídico engano. É importantíssimo lembrar que, a avaliação de um mandato não se resume somente a cada quatro anos, mas, cotidianamente. Àqueles que deixaram de fazer o seu papel como um verdadeiro legislador e contribuinte para o progresso de sua cidade, não tente mais uma vez enganar àqueles que por alguma “razão” depositaram a confiança em você.


Areia Branca – RN, 31 de janeiro de 2012.
Glauco Araújo. 

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo