21 de janeiro de 2014
A bem pouco tempo a nossa cidade Areia Branca era uma cidade tranquila em que se podia viver mais em paz, mas nos últimos  anos uma onda de violência tem nos atacado de forma que tem tirado a tranquilidade de todos, pois todo viver sem saber o que pode acontecer, ou seja, se vai ter sua casa arrobanda, seu comercio saqueado, se vai ser assaltado e morto quando sair às ruas.
No ano passado a camara municipal de Areia Branca realizou uma audiência  publica com representantes da segurança do estado e autoridades local e regional buscando uma solução para diminuir o índice de violência no município.
Reunião foi realizada com o secretario de segurança do estado com a prefeita do município, vereadores e empresários da cidade, mas as coisas não evoluíram, na manhã de ontem 20 um alerta foi dando mais uma vez quando pela amanhã uma tentativa de homicídio no centro da cidade fez com que uma senhora que estava no centro da cidade cuidando dos seus afazeres de cada dia fosse atingida com uma bala perdida.  
Ao meio dia ontem quando o senhor Francisco Valdivino de Oliveira (Chico Alves), 62 anos, deixava a empresa salinas onde o mesmo trabalhava foi brutalmente assassinado por dois indevidos que até o momento não se sabe os reais motivo do crime.
Durante encontro com o presidente da Câmara Federal e do PMDB no Rio Grande do Norte, deputado Henrique Eduardo Alves, ontem, 20, em Tibau, região litorânea da Costa Branca, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), pediu ajuda ao parlamentar para combater a violência no município.
Na oportunidade a gestora destacou que a violência é um problema nacional e está trabalhando com o objetivo de devolver a paz e a tranquilidade à população. “O deputado Henrique Alves conhece a nossa cidade e é consciente que precisamos do apoio governamental nas esferas federal e estadual para fortalecermos as políticas públicas voltadas para a área da segurança”, afirmou.
A prefeita ouviu de Henrique Alves a promessa de que a primeira providência no sentido de atender o pleito, será solicitar ao Governo do RN o aumento do efetivo policial em Areia Branca. O parlamentar se comprometeu ainda, apoiar a gestora na busca de solução para a questão da falta de segurança no município,
Luana Bruno saiu do encontro com o líder peemedebista com a certeza de que com o apoio do parlamentar, não vai medir esforços para mudar a atual situação vivenciada no município.
Além do apoio de Henrique Alves para reforçar a segurança, a prefeita pretende agilizar outras medidas que possam inibir as ações criminosas na cidade, como o projeto de instalação de sistema de monitoramento no perímetro urbano. “A instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade além de auxiliar no trabalho investigativo da polícia, transmite sensação de segurança para a população”, frisou.

Alem da preocupação da administradora, do poder legislativo é necessário que os sindicatos, associações de bairros, conselhos comunitários, CDL, igrejas, maçonaria e outros setores da cidade se reúnam e discuta a questão de segurança da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo