Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
22 de março de 2014





Na manha desta sexta-feira, 21, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou mais uma sessão interativa desta vez feita na comunidade de Serra Vermelha, após a  abertura de sessão o presidente da casa Sandro Góis abriu espaço para os populares fazerem uso da palavra. 
O primeiro a usar a palavra foi o sr. Antonio Francisco que falou dos problemas da comunidade como abastecimento de água e pediu o empenho dos vereadores na efetivação dos serviços da adutora na comunidade, bem como da iluminação pública em lugares que ainda falta o que corresponde a 25 braços de lâmpada.
A dona Francisca de Canto do Amaro agradeceu a presença dos vereadores na comunidade e falou de alguns problemas em sua comunidade com a questão da escola do Canto do Amaro que se encontra em obras e os alunos tem de ir estudar em serra vermelha, mas lembrou de que este é assunto que já vem sendo providenciado pela prefeitura, através da secretaria de educação e de serviços públicos, e espera que esta recuperação aconteça logo. Dona Francisca pediu ainda aos vereadores que lutassem pela vinda de curso de capacitação para os jovens da comunidade, e falou que junto aos seus filhos trabalha na agricultura familiar e estava precisando tirar o selo de qualidade para os seus produtos pois só com este selo poderia vende os mesmos para a merenda escolar.
O senhor Rozenildo usou da palavra e disse que esteve recentemente com o secretário de serviços públicos e com a prefeita Luana Bruno onde apresentou uma serie de reivindicações da comunidade, a prefeita e o secretário se comprometeram de atende aos pleitos da comunidade.0
A dona Sonia, presidente do PA de Serra Vermelha e Canto do Amaro, disse que todos tem conhecimento dos problemas que a comunidade enfrenta e que são problemas comuns, alguns já estão sendo solucionados pela administração e agradeceu a presença dos vereadores na comunidade.
A professora Anicleide falou que trabalha na escola de Serra Vermelha há cinco anos e sente a seriedade com que a escola vem sendo tratada pelos governantes, desde a atenção aos funcionários bem como no atendimento aos alunos, através do ensino e de uma merenda de qualidade. Disse ainda que escola tem recursos próprios, mas é pouco e a escola precisa de uma melhora na sua estrutura física, como a construção de uma biblioteca para os alunos e quadra de esportes na escola, “mais isto são coisas que a gente quer, espera e sabe que um dia vai chegar”.
A professora Gilvania disse que conhece a realidade da comunidade e sente a seriedade com que os vereadores trabalham e pediu a eles que entrassem também na luta pela capacitação dos jovens da comunidade, pois a capacitação é a porta para o mercado de trabalho.
A funcionária da escola Alexandra Dantas pediu aos vereadores para, após a sessão, fazer uma visita às dependências da escola e ver de perto a boa qualidade da merenda quer é servida aos alunos, pois segundo ela, esta é uma preocupação da prefeita Luana, do secretário de educação Vicente Faustino e da diretora da escolar Elisiane oliveira, dar aos alunos uma alimentação de qualidade.
Depois dos populares foi dada oportunidade aos vereadores de fazer uso da palavra.
O vereador Netinho Cunha (PSB) parabenizou a comunidade por estar presente a sessão dizendo que ela é quem conhece de perto os problemas que enfrenta e que pode contar com eles para trazer a solução, afirmou que seu mandato esta a disposição da comunidade, disse ainda que a câmara precisa sempre trabalhar em harmonia com o executivo para que juntos possam oferecer um trabalho de qualidade ao povo. Finalizando ele falou que este e um ano de eleição e era necessário que a comunidade buscasse votar em quem conhece os problemas da comunidade e esta perto para busca à solução dos mesmos e atender as reivindicações do povo.
O vereador Antonio Carlos (PCdoB) falou que ouviu os depoimentos da comunidade e sabe das dificuldades que existem em todas as comunidades, mas que os vereadores estão juntos para ser mais um na luta pela melhoria e bem comum de todos, aproveitou para parabenizar o secretário de educação por estar presente na sessão dizendo que o mesmo sempre esta presente nas sessões itinerante, “ este deve ser o trabalho do secretário sair do gabinete e ver de perto o que está acontecendo nas comunidades" finalizou o Antonio Carlos terminou a sua fala colocando o seu mandato a disposição  da comunidade.
O vereador Duarte Junior ( PR) disse que esteve atento a todas as reivindicação da comunidade e que queria entrar na luta para que todas as reivindicação ali apresentadas fossem atendidas, finalizou parabenizando a prefeita Luana, ao secretário de educação Vicente Faustino a diretora da escola Elisiane Oliveira e a todos os funcionários pelo zelo que os mesmos têm com a escola Hercília Noronha, local onde aconteceu a escola.
Ainda usaram da palavra os vereadores, Djalma de Souza, Nazareno Lemos, Alderi Batista e João de Beguinho.
No final o presidente da casa cedeu a palavra ao secretário de educação Vicente Faustino que agradeceu a escolha da escola para a realização da sessão e parabenizou os vereadores pela forma de trabalhar, Vicente falou ainda que todas as reivindicação ali apresentadas referente a educação são questões que já estão sendo resolvidas ou que estão no programa de ação da secretária para o ano de 2014.
O presidente Sandro finalizou os trabalhos informando a todos que teve uma conversar recente com a prefeita e que todo mês a mesma estará se reunindo com os vereadores e que ele iria ver uma forma de ter nestas reuniões sempre um representantes da comunidade, para que juntos legislativos, executivo e lideranças comunitárias pudessem encontrar um caminho para a solução dos problemas que afeta a todos.

Após a sessão no mesmo local foi feita uma homenagem ao vereador Djalma pela passagem do seu aniversário.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo