Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
5 de junho de 2014

A Câmara volta a se reunir hoje, dia 5 de junho, segundo o presidente da edilidade, vereador Sandro Góis, a expectativa é que seja mais uma sessão movimentada.
Diante da motivação dos colegas neste primeiro semestre de trabalhos na Casa, o vereador Sandro Góis acredita que a Câmara está vivendo um bom momento e convida a população em geral para participar das sessões realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.
O presidente Sandro Góis volta a conclamar a participação dos segmentos locais nos trabalhos da Casa, pois à medida que a população demonstra interesse pelo trabalho dos vereadores, está levando uma motivação especial aos parlamentares que podem se manifestar e repercutir claramente seus posicionamentos com relação aos assuntos que são debatidos.
Além disso, a transmissão das sessões ao vivo pela Web TV no site da Câmara, garante a transparência para toda a comunidade.
Na opinião do presidente Sandro Góis, “é muito importante que a população tenha a oportunidade de tomar conhecimento de tudo que é tratado pela Câmara Municipal. É um direito dos moradores que vamos garantir e cada vez mais oportunizar outras formas de comunicação para fazer chegar as informações sobre nossas ações como representantes da comunidade. Nosso objetivo é fazer prevalecer a democracia, a transparência e principalmente estimular a participação de nossa gente em todas as decisões a serem tomadas pelos vereadores”, concluiu.  

PARLAMENTO JOVEM

Na pauta da sessão desta quinta-feira, 5, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, um dos destaques será a tramitação do Projeto de Resolução de autoria do vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), que dispõe sobre a instituição do Parlamento Jovem, no âmbito da Casa.                   
A exemplo de outras cidades brasileiras onde já foi instituído com sucesso, o Parlamento Jovem de Areia Branca terá o mesmo número de vereadores da atual legislatura, 11 no total, constituído por alunos matriculados regularmente na 9º série do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio, escolhidos em processo eleitoral sob a responsabilidade das escolas do município representadas no Parlamento.
Na justificativa do projeto, o vereador “Netinho Cunha” afirma que o Parlamento Jovem tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação e exercício do mandato.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo