Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 de fevereiro de 2015




Nesta sexta-feira, 27, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) de Areia Branca, José Erivan da Silva, representa a entidade numa reunião ampliada com a presidência do Conselho Estadual e Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência de todo o estado de Rio Grande do Norte.
O encontro acontecerá a partir das 8h, na Casa da Cidadania, no bairro Petrópolis, em Natal. Na oportunidade será discutida a elaboração das metas a serem cumpridas visando a realização das Conferências Municipais, rumo às Conferências Estadual e Nacional edição 2015.
O tema central da IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá no período de 7 a 9 de dezembro de 2015, em Brasília (DF), será “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: atransversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.
De acordo com o cronograma das atividades que antecedem o evento nacional, até o mês de junho deverão ser realizadas as Conferências Municipais. E até setembro deverá estar concluída a etapa estadual.
De 7 a 9 de dezembro, acontecerá a IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e demais Conferências Nacionais Temáticas. De 9 a 11 de dezembro, será a vez da Conferência Nacional de Direitos Humanos.
COMUDE
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude) de Areia Branca foi instituído por meio da Lei Municipal 1.041/06, aprovada na Câmara Municipal em 29 de dezembro de 2006. Entre as atribuições que regem o seu estatuto, está a de zelar pela defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiências e formular diretrizes para promover planos políticos e programas nos segmentos da administração local, para garantir os direitos e integração da pessoa com deficiência.
Em parceria com o Centro de Educação Especial Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale (Ceeslauva), o Comude realiza anualmente, em agosto, a Semana das Pessoas com Deficiências. O objetivo é promover a integração das pessoas portadoras de deficiência com a comunidade, além de debater e analisar os obstáculos e avanços das políticas sociais municipais para a integração da pessoa com deficiência.
Fonte: o mossoroense ( Luciano oliveira )

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo