Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
21 de outubro de 2018


“Minha posição sobre a eleição 2018”
A eleição é o momento de se exercer a democracia em sua essência, sua plenitude. Porém, a intolerância tem sido a marca registrada entre os militantes dos dois candidatos à presidência da República, com reflexos diretos na eleição para o governo do RN.
Discordo veementemente da forma como as candidaturas têm sido apresentadas, incitando a intolerância entre seus militantes.
 A palavra de ordem da democracia é respeito. Respeito aos que votam em Haddad e respeito aos que votam em Bolsonaro. Respeito é tudo. Devemos ter respeito inclusive pelos que discordam dos dois e querem votar nulo ou em branco. Apesar de não concordar com anulação de voto, tenho respeito pela escolha de cada um.
Portanto, como há ausência de respeito e a intolerância predomina entre os militantes das duas candidaturas não poderia deixar de externar minha posição diante do quadro atual. 
Em relação à presidência da República, apesar de discordar da forma do PT fazer política, de discordar da cegueira de militantes que insistem em encobrir a corrupção que ocorreu nas gestões petistas; e admirar tudo que foi feito pelo presidente Lula na defesa dos direitos sociais, e levando em consideração que o candidato do PT está em expressiva desvantagem nas pesquisas de opinião pública, por erros cometidos pelo próprio partido, erros que deverão levar o candidato à derrota, longe do oportunismo de muitos, declaro meu voto ao candidato Haddad, por achar que o mesmo representa o espectro progressista no País e sinaliza fortemente com a permanência da democracia e respeito aos direitos humanos e sociais. Voto Haddad, mas respeito quem pensa diferente e vota em Bolsonaro.
Em relação à eleição estadual, em que pese a cegueira e o radicalismo de setores atrasados do PT, que tentam usurpar o poder de atração da própria candidata, que focam mais em seus interesses pessoais do que em um projeto de governo, declaro meu voto a candidatura de Fátima Bezerra, que me ligou, pediu meu apoio e também por acreditar que ela é o que melhor nos representa no campo democrático e nas conquistas sociais. Fátima é garantia de diálogo permanente com toda a sociedade e transparência nas ações de governo.
Voto em Fátima para governadora, mas respeito quem pensa diferente e vota em Carlos Eduardo.
Portanto, indiferente aos ataques de intolerância de um lado ou de outro, irei apoiar as candidaturas de Haddad para a presidência da República e Fátima para o Governo do RN.
Que Deus abençoe nosso Município, nosso Estado e nosso País e que tenhamos tolerância e respeito aos que pensam diferente de nós e que façamos uma eleição na PAZ".
Túlio Lemos, Prefeito de Macau
Sheyla de Azevedo Andrade - Jornalista, escritora e psicanalista.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo