Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
22 de julho de 2019

A Prefeitura Municipal de Serra do Mel, Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Laazer, realizou na noite de ontem 20/07/2019 a 3º edição do FEQUAJU.
O festival teve início as 19 horas, com apresentações e competição de quadrilhas juninas em duas categorias "escolar e tradicional". Também tivemos a participação da quadrilha junina ARRAIÁ DO PORTO da Cidade de Porto do Mangue.
Com as arquibancadas totalmente lotadas, o evento superou todas as espectativas de público, trazendo até nossa Cidade várias pessoas das Cidades vizinhas e tento total presença de moradores de todas as nossas Vilas.
Com barracas de comídas típicas das Escolas Municipais, o evento teve uma grande variedade na parte da culinária, levando os espectadores a desgustarem comidas típicas da melhor qualidade.
Na categoria escolar, a grande vencedora foi a Escola do Polo Paraná que dançou como "gente grande" e fez uma linda apresentação.
O destaque da noite ficou para a quadrilha junina OS PIPOKO DO CANGAÇO que levou todos os prêmios da noite, desde melhor casal matuto, até melhor quadrilha na categoria tradicional.
Troféus simbólicos foram entregues ao Prefeito Josivan Bibiano e para a Secretaria Milane Oliveira, em agradecimento ao esforço para que o resgate cultural fosse colocado em foco, e a realização do fequaju pudesse acontecer.
Após o término das apresentações das quadrilhas e as entregas dostroféis de 1º, 2º e 3º lugares para casasis e quadrilhas, a festa foi até o amanhecer do dia com as bandas: Alisson Moura e forró pegada boa, Zé Amado Forrozeiro e Maelly show e a banda forró no mastigado.
Para a Secretária Milane Oliveira, o evento foi marcado pelo resgate,beleza e importâncial cultural de nosso Município, disse a mesma "Sabemos que um festival como esse deve e se Deus quiser vai acontecer todos os anos de agora em diante, pois é aqui que reunimos o melhor da nossa cultura, e mostramos para todos o que temos de melhor nela".
Já o Prefeito Josivan Bibiano, foi mais além e ressaltou que a cultura de Serra do Mel jamais pode ser esquecida, e que a Prefeitura e A secretaria de Educação estão realizando em poder resgatar o FEQUAJU e que em 2020 o evento será muito maior do que foi esse ano.

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo