Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
16 de fevereiro de 2020

É interessante observar que existem dois termos aritméticos na declaração de nosso Senhor no sexto capítulo de Mateus:
 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Isto é, “primeiro” e “acrescentadas”.
As pessoas geralmente pensam que se buscarem o reino de Deus, tudo o mais será subtraído delas. Julgam que irão tornar-se tristes, miseráveis, perdendo tudo o que faz a vida valer a pena de ser vivida.
Cristo jamais disse algo assim. Cristo diz que devemos “buscar em primeiro lugar o reino de Deus”, e todas essas coisas nos serão acrescentadas.
 Temos a responsabilidade de buscá-lo primeiro e Ele é responsável pelo acréscimo em nossa vida.
Nós vivemos pelo que Ele nos acrescenta. A primeira vez em que a Bíblia usou a palavra “acrescentar” foi no nascimento de José. Raquel era estéril. Deus se lembrou dela, ouviu seu apelo e a fez fecunda.
Ela concebeu um filho e lhe deu o nome de José, dizendo: “Dê-me o Senhor ainda outro filho” (Gn 30.24). José em hebreu, significa simplesmente “acrescentar”. Esta palavra caracterizou com perfeição a vida de José. Seus irmãos lhe fizeram todo o mal possível, “subtraindo” dele de tal forma que foi levado para longe do amor do pai e vendido como escravo no Egito.
Mas o pior ainda estava para vir: a fama e a liberdade que José tanto prezava foram também subtraídas dele sob as mãos impiedosas da mulher de seu senhor. Subtração após subtração, ele pareceu reduzido a menos que uma cifra. Todavia, um trono e um depósito foram acrescentados em triunfo por Deus a José, a ponto daqueles que o tinham rejeitado se aproximarem dele rogando que lhes fornecesse suprimentos.
Muitas coisas foram acrescentadas à vida de José, tanto que ela se assemelhou bastante à de Cristo, tornando-se o mesmo um tipo de Cristo. Na linguagem do Novo Testamento, pela adição feita por Deus, José transformou-se na imagem de Cristo.
É interessante ver que apesar da Cruz sempre fazer o trabalho de subtração, ela, todavia apresenta o sinal de adição “+”. A adição de Deus é frequentemente levada a efeito por meio da subtração. Qual o propósito da adição de Deus? O que está envolvido nessa adição? A resposta é provavelmente melhor dada na seguinte passagem:
“Visto como pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina.. . por isso mesmo, vós, reunindo toda vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor” (2 Pedro 1.3-7).
Se esta passagem for reescrita numa fórmula, temos:
Fé + virtude + conhecimento + domínio próprio + perseverança + piedade + fraternidade + amor = as coisas que pertencem à vida e à piedade.
Fonte:
Bíblia Explicada.
Dc Rerison Brazão:

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo