Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
22 de março de 2020

Hebreus 13:20-21 informa-nos que hoje Jesus é o grande Pastor que cuida das ovelhas. Nós somos suas ovelhas, e ele ministra a nosso favor quando o seguimos. Cristo não ape­nas morreu por nós; ele ressuscitou e vive por nós. Ele é o grande Pastor, o grande Sumo Sacerdote. "Nada me faltará", é o tema do salmo 23. "Nada me faltará" para: repouso e descanso (v. 2); refrigério e justiça (v. 3); proteção em meio aos proble­mas (v. 4); provisão abundante e uma casa para onde ir no fim do dia (v. 6).
Claro, esse retrato refere-se ao pastor oriental e seu rebanho. Esse pastor conhece suas ovelhas pelo nome. O pastor anda à frente das ovelhas a fim de certificar-se de que elas não andem por caminhos perigosos (Jo 10:27-28). A ovelha não precisa se preocupar se segue o pastor, pois ele a protege e provê para ela. Mesmo que ela atravesse um vale perigoso (v. 4), o pastor está ao lado dela, e, além do vale, está a casa de repouso. No fim do dia, o pastor leva as ovelhas para o aprisco e fica ao lado da porta aberta para verificar uma a uma conforme entram. Se ele vê uma ovelha machucada ou fraca, pas­sa o óleo refrescante que conforta e cura e dá-lhe água fresca. Como nosso Pastor é gracioso por cuidar de nós!
Esse salmo cita todos os no­mes de Deus do Antigo Testamento: Jeová Jiré, "O Senhor Proverá" (Gn 22:13-14); Jeová Rafá, "O Senhor, que te sara" (Êx 15:26); Jeová Shalom, "O Senhor é paz" (Jz 6:24); Jeo­vá Tsidkenu, "Senhor, justiça nossa" Gr 23:6);
Jeová Shammah, "O Se­nhor está ali" (Ez 48:35);
 Jeová Nissi, "O Senhor É minha bandeira" (Êx 17:8-15)
 e Jeová Raah, "O Senhor é o meu pastor" (SI 23:1). Em ou­tras palavras, Jesus Cristo é tudo que suas ovelhas precisam. Como uma criancinha disse quando citou com suas palavras esse salmo: "O Senhor é meu pastor — o que mais posso querer?"
Dc.Rerison Brazão

0 comentários:

Postar um comentário












NOTÍCIA CRISTÃ

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

Arquivo